De olho na Williams neste fim de semana
Primeiro, a gente vai querer saber se os dois carros estarão na mesma especificação. Depois, como está o “banco” de peças de reposição. Afinal, já são perto de 10 milhões de dólares de danos de acidentes e, em tempos de teto orçamentário, é preciso fazer algumas escolhas, além de ser difícil produzir peças tão rapidamente depois de cinco acidentes em dois GPs. LEIA MAIS
Um desafio gelado em alta velocidade: tudo sobre a pista de Las Vegas
Ganhar o campeonato de equipes pode não ser um bom negócio
É claro que uma equipe como a McLaren vai fazer de tudo para ganhar o primeiro título de equipes desde 1998 (!), mas pensando a longo prazo, não é algo de todo ruim ficar em terceiro, por exemplo, e ter muito mais tempo disponível para desenvolver o carro de 2026, que só pode ir para túnel de vento e CDF a partir de janeiro. Isso aumenta ainda mais na segunda metade de 2025, depois que os limites são reajustados no final de junho. LEIA MAIS
Como é curtir o GP de Las Vegas ao vivo
Tudo sobre o túnel de vento da Fórmula 1: todos têm? Tem limites?
Rapidinhas da semana
É incrível o número de fake news que circulou nas últimas semanas, desde aquela história sem pé nem cabeça do Hamilton ter feito a última corrida dele na Mercedes no Brasil, passando pelo Domenicali estar de saída e seus possíveis substitutos serem Wolff ou Horner, e a Williams estar fora do GP de Las Vegas. O principal objetivo dessa newsletter é evitar que vocês caiam nessas. É só ir atrás das fontes que eu sempre trago por aqui e ver se eles estão reproduzindo essas coisas. O silêncio já diz muito.
Montreal passou de junho para maio, mas a F1 não fala em double header mas, sim, em fazer Montreal na terceira ou quarta semana do mês (provavelmente, dependendo do calendário da Indy 500). É difícil tirar Miami da data da primeira semana de maio, o contrato atual vai até 2031. Então deve haver um final de semana pelo menos entre as provas. Ajuda na logística? Sim, pelo menos será só uma carga de navio para as duas corridas. Carros e equipes voltam para a Europa entre as corridas? Sim também.
Lewis Hamilton está abrindo a possibilidade de colocar o seu nome no carro dele na última corrida com a Mercedes, em Abu Dhabi. É só se cadastrar aqui e torcer para ser escolhido/a.
O Melhor da Internet
O que estava errado na McLaren? Basicamente tudo, conta Zak
Muito legal essa entrevista da Auto Motor und Sport. Brown diz que túnel de vento e simulador estavam sucateados, a disputa entre os donos estava consumindo as energias, os patrocínios eram escassos, não havia liderança na parte técnica. E outra parte interessante é quando ele explica que Andrea Stella demorou para aceitar o cargo de chefe por ser muito autocrítico, mas Zak estava convencido de que ele era o cara. LEIA MAIS
Sainz diz não ter entendido algumas decisões que o deixaram sem opção
Legal essa entrevista da Sky Sports com Carlos Sainz, que já tinha dito à Auto Motor und Sport que não acredita que sua relação com Verstappen seria um problema atualmente, ao contrário do que aconteceu quando eles estavam na Toro Rosso. E ele também pode não ter entendido a pressa da Mercedes com Antonelli, também fechando as portas para ele. Falando com o pessoal dessas equipes, fica sempre aquela impressão de que eles acham o Sainz bom demais para ser segundo piloto mas que falta algo para ele liderar um projeto. Talvez mudem de ideia após o ano que vem. LEIA MAIS
Por que grid da F1 está se renovando tão rápido?
Interessante essa conversa, estou buscando uma resposta também. Um ponto levantado é que soluções temporárias acabaram se perpetuando, tipo Perez, Bottas, Magnussen, até chegar um ponto em que arriscar colocar um piloto novo não é um ritmo tão grande assim.
Lembra dos comentários do Toto sobre Hamilton? “Fora de contexto”
Parece brincadeira isso, mas Toto disse que os comentários que estão em um livro da Mercedes e que claramente fazem um paralelo entre a situação dele e de Guardiola quando o técnico tem que entender quando um jogador passou da sua melhor fase foram tirados do contexto. Bom, ele decidiu não dar a extensão longa que Hamilton queria e já tinha um plano de sucessão para ele. Hamilton sabia que não teria mais um contrato na Mercedes, e por isso saiu. Toto demonstra entender que Lewis jamais vai conseguir render tão bem com esses carros e, convenhamos, pode estar certo. Não sabemos ainda o fim dessa história. Mas Lewis indo para a Ferrari demonstra que ele acredita que pode, sim, voltar a andar muito forte. LEIA MAIS
A lição de casa de um narrador
É do Harry Benjamin, que está começando a narrar F1 na Inglaterra
Novidades técnicas não são só de times grandes: os freios da Williams
É só se registrar para ver esse conteúdo. Freios que não eram vistos na F1 há 25 anos apareceram na Williams no GP da Itália e na Alpine depois. E podem virar tendência novamente. LEIA MAIS
SORTEIO DO MÊS: Boné original da Red Bull porque o tetra está chegando
O tetracampeonato do Verstappen está se aproximando, então eu separei um brinde bem especial: um boné oficial da Red Bull!
Todos os assinantes vão concorrer ao sorteio, que vou fazer na última quarta-feira do mês. O resultado será divulgado aqui. Boa sorte!
As Newsletters fazem parte do conteúdo exclusivo dos assinantes do No Paddock da F1 com a Ju. Eles também recebem podcasts, participam de lives em todos os GPs, têm uma comunidade e ainda concorrem a brindes. Para saber mais, acesse o No Paddock da F1 com a Ju. Se você é assinante e não está vendo o conteúdo, certifique-se de ter feito o login no site.
Assinou o No Paddock e ainda não tem seu login? Crie aqui. Eu vou conferir a assinatura e dar o acesso.
As assinaturas começam em R$15, com o acesso à newsletter, ao e-book e a chance de ganhar brindes mensalmente. Os assinantes do No Paddock da F1 com a Ju têm acesso a vários conteúdos que eu produzo exclusivamente para eles:
- Newsletters semanais com todo o meu conteúdo e minhas dicas de leitura de fontes confiáveis
- Lives feitas sempre nos finais de semana de cada GP dos lugares em que eles são disputados!
- Podcast mensal, com convidados ou temas aprofundados da F1,
- Sorteio de brindes mensais para TODOS os assinantes,
- Um grupo de discussão com um ambiente super saudável,
- Convite garantido para nosso encontro anual durante o fim de semana do GP de SP (que sempre é recheado de brindes!)
No comment yet, add your voice below!