Hamilton | 3 a 2 | Bottas |
Ricciardo | 3 a 2 | Verstappen |
Massa | 5 a 0 | Stroll |
Raikkonen | 0 a 5 | Vettel |
Alonso | 5 a 0 | Vandoorne |
Perez | 4 a 1 | Ocon |
Kvyat | 2 a 3 | Sainz |
Hulkenberg | 5 a 0 | Palmer |
Wehrlein | 3 a 0 | Ericsson |
Grosjean | 2 a 3 | Magnussen |
Diferenças de hoje:
Hamilton x Bottas: 0s232
Verstappen x Ricciardo: 0s469
Massa x Stroll: 0s273
Vettel x Raikkonen: 0s239
Alonso x Vandoorne: 0s517
Perez x Ocon: 0s203
Sainz x Kvyat: 0s195
Hulkenberg x Palmer: 0s310
Magnussen x Grosjean: 0s120
Wehrlein x Ericsson: 0s005
As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.
5 Comments
São vários 5×0. Se eu tivesse que apostar, diria que essas diferenças se devem ao fato dos carros serem mais rápidos e ariscos que antigamente. Nessas condições, as diferenças entre os pilotos mais e menos talentosos se tornam mais evidentes, com exceção aos novatos, que ainda precisam se adaptar à categoria e não podem ser tão friamente julgados.
Já é possível afirmar que a Ferrari chegou na Mercedes em classificação, algo impensável até o mês passado.
Para Vettel, deve ficar de olho em uma coisa: na Rússia, quase perdeu a pole ao perder tempo no ponto mais sinuoso do circuito, o 3º setor; na Espanha, literalmente a perdeu lá, pois vinha mais de 4 décimos mais rápido do que o tempo da pole. Perdeu quase meio segundo lá, ainda que parte dele possa ser atribuído a um erro. É bom ficar de olho, pois a próxima prova é em Mônaco e, nessa Fórmula-1 escassa de ultrapassagens, posição de grid é fundamental.
Também deve-se ficar nos pequenos problemas de confiabilidade que a Ferrari tem enfrentado. A equipe, que sempre se caracterizou por produzir verdadeiros tanques de guerra (o que permitiu a Alonso se manter na briga em 2012), tem pecado nesse quesito desde o ano passado (vale lembrar as seguidas quebras de câmbio), tendo Vettel utilizado já seu 3º motor de combustão interna em 5 corridas incompletas. Tudo bem que poderão ser utilizados no futuro, ainda mais nas sextas-feiras, mas certamente não poderão sofrer atualizações.
Quanto ao “pacotão” de novidades da Mercedes, certamente trouxe benefícios à equipe, mas nada muito se comparado ao que se esperava depois do FP1, em que Hamilton e Bottas colocaram quase um segundo na Ferrari. A verdade é que la Ferrari c’è, e esse campeonato se parece cada vez mais com o de 2007. Será Bottas para Hamilton o que o próprio foi para Alonso?
Billy,
Tenho me perguntado isso, será que mais uma vez um título vai cair no colo de um finlandês?
Torço pra Ferrari acertar logo a frente desse carro, triste ver o Kimi tomar esse vareio do Vettel.
Falando nisso Julianne, como esse aspecto é visto no Paddock? Vale lembrar que em 2014 “o duelo que não houve” entre Kimi e Alonso, colocou o prestígio do homem de gelo em xeque.
Abraços pros meninos e beijos pras meninas.
Ju, qual foi a equipe mais eficiente na evolução do carro da pré-temporada até aqui?
Teria que estudar os números para te responder, mas a Force India e a Renault parecem estar fazendo bons trabalhos