- A Mercedes diz que não melhorou, e a Ferrari esperava um pouco mais, mesmo sabendo que Albert Park não é o melhor parâmetro para seu carro. Vale lembrar que diferença ano passado no qualy foi a mesma. Nos long runs, a vantagem parece ser a mesma, mas isso também ocorria nas simulações do ano passado…
- Se havia dúvidas quanto ao qualy mode do motor Honda, que inexistia há 14 meses, agora não há mais. Max não escondia que estava surpreso até, pois sabe do escopo de desenvolvimento.
- Estreantes chamaram a atenção em uma pista cuja evolução surpreendeu, especialmente no fim do Q1. Norris não fazia ideia de como tinha colocado aquela McLaren no Q3. E também não sabe como vai mantê-la nos pontos.
- O mesmo vale para Perez. O carro da Racing Point tem potencial, mas ainda não chegou lá. Enquanto isso, a Haas segura firme o posto de quarta força. Inclusive, a diferença do time para a Ferrari foi a mesma que da Ferrari em relação à Mercedes! E a Alfa foi auem teve, disparado, o maior ganho em relação a 2018.
- Mas e a Renault? Quem participa do grupo do Face já sabia que havia o burburinho no paddock de que eles estavam perdidos. E ficou mesmo feio um time de fábrica ficar no Q2.
- A explicação de Kubica para a batida no fim do Q1 foi no mínimo curiosa: o carro melhorou tanto e ficou tão rápido que o surpreendeu. De fato, ele vinha 8 décimos mais veloz naquela volta e Russell também melhorou bastante. Equipe agora tenta entender o ‘milagre’.
- Aliás, antes que massacrem o polonês, é bom lembrar que no momento a Williams não tem peças para ambos os carros e não precisa ser vidente para saber para quem elas vão.
- Corrida será de ritmo, não de estratégia, já que degração do macio é de 0.09/volta e do médio, 0.03/volta. Será GP de uma parada, fácil.
- Ultrapassagens são difíceis em Albert Park, corrida que costuma ter sua graça ppr quebras e times meio ‘enferrujados’ (vide a Haas ano passado). Só estou avisando antes que venham avacalhando todo o campeonato.
9 Comments
A Renault passou vergonha sim, time de fabrica, com grana para investir, passar mais um ano brigando no meio do pelotão, acho que o Abiteboul não estará no comando se as coisas não mudarem. E Kubica merece a malhação sim, bateu na entrada do box, bateu na pista, tomou um coro do novato, pouco importa se tem peça ou não, o cara é um maneta que não deveria ter retornado. Só a incompetência da Williams para trazer alguém que não reúne condições de ser competitivo
Aaaaahhh, como é bom ter uma profissional com os pés no chão. Falta isso na emissora oficial.
Parabéns por este post, entre a classificação e a corrida, que é uma novidade no seu blog. Se essa classificação fosse um resumo do que vai ser a temporada, Gasly, Stroll, Sainz Jr e até Riccardo e Vettel estariam em pânico. Mas é uma pista atípica, ano passado foi um exemplo, já q a Mercedes dominou, só não ganhou pour um SF virtual que fez a vitória cair no colo do Vettel.
Oi Ju, quais são as chance real do Kimi na Alfa?
Parabéns por este post, entre a classificação e a corrida, que é uma novidade no seu blog. Se essa classificação fosse um resumo do que vai ser a temporada, Gasly, Stroll, Sainz Jr e até Riccardo e Vettel estariam em pânico. Mas é uma pista atípica, ano passado foi um exemplo, já q a Mercedes dominou, só não ganhou pour um SF virtual que fez a vitória cair no colo do Vettel.
Julianne, salve! Sigo com interesse seu blog, sempre com suas ótimas avaliações. Mas por quê Você não falou uma palavra sobre Charlie Whiting?
No UOL e nas lives, sim, João
Julianne, procede a informação que está circulando em algumas mídias, de que a Ferrari está com o motor em modo conservador pois ela ainda não conseguiu resolver os problemas de refrigeração que ocorreu na pré temporada, por isso ocorreu essa diferença toda para a Mercedes no qualifing, vi o comparativo das voltas do Hamilton e Vettel e percebi que a Ferrari está com o carro bem equilibrado, será realmente que não foi isso a diferença no treino?
Um dos divertimentos da temporada será acompanhar a Williams, pois acabei de ler que igualmente ao ano passado o carro tem um problema fundamental.
Tô começando a desconfiar que ou o Lowe não é tudo isso que dizem ao conceber dois carros com problemas fundamentais. Ou que isso é uma desculpa criada para proteger a reputação desse fulano que parece ser uma enganação.
A volta do Kubica sempre foi arriscada para a reputação dele, se bater o Russel estará fazendo apenas a sua obrigação, se perder ficará feio por ser um potencial campeão mundial apanhando de um novato. O melhor mesmo para o Kubica era ter ficado em casa e deixado todos os fãs de F1 com aquele:
“E se ele não tivesse se acidentado?”
Outro ponto que será uma diversão acompanhar é a evolução da McLata, ops! McLaren, e da Honda, ops! Red Bull, em termos de velocidade. Hoje em dia parece que 80% da culpa pelo fracasso do motor nipônico é da McLaren.
Será muito interessante acompanhar tudo isso, porquê apesar das particularidades de Melbourne, a taça já parece ter dono. O melhor piloto agora que o Alonso se apontou da F1.
Grande abraço a todos do Blog!