F1 GP da Áustria quanto custa e dicas - Julianne Cerasoli Skip to content

GP da Áustria ao vivo: Turistando na F1

Ver o GP da Áustria ao vivo é uma das experiências que eu recomendaria se você quiser ver a Verstappenmania de perto. E principalmente se quiser fazer parte dela. Isso porque é um dos GPs que ficam lotados de holandeses. E é impossível ignorar a presença deles.

Além disso, o Red Bull Ring é um dos circuitos mais funcionais do calendário. E fica numa região belíssima para quem gosta de respirar ar puro.

Compre ingresso para: general admission

Com seus altos e baixos, a pista do Red Bull Ring tem boas opções para quem só tem o general admission (ou seja, não tem lugar na arquibancada). Principalmente se você subir até a curva 3 (lembrando que a maior parte da ação acontece naquela parte mais alta do circuito). O ingresso para o fim de semana custa 220 dólares!

Gastando mais, há uma opção muito legal no Red Bull Ring. Um ingresso para três curvas diferentes. Em cada dia, você fica em uma arquibancada. São três combinações distintas e é claro que o pacote mais caro (platinium) é o que garante entrada à reta principal no domingo. Ele custa 624 euros (690 dólares). Mas também é opções por menos de 400. Nem preciso falar que esses ingressos acabam rapidinho.

Crianças de até 15 anos pagam só 20 euros por todo o fim de semana. No general admission, entram de graça. Mas, sinceramente, não é um evento muito família. É mais uma grande festa de marmanjo.

Em anos anteriores, houve venda de ingressos (por 10 euros) para o pitlane walk de quinta-feira. Eles costumam se esgotar rapidamente.

Hospede-se em: camping

A maior cidade nas redondezas é a simpática Graz, mas as entradas são pequenas perto da pista e pode haver congestionamentos. E, quando digo redondezas, estou falando de mais de 1h de carro.

E hospedagem mais perto da pista é um drama até para quem vai trabalhar no GP. Então por que não se juntar aos milhares que ficam acampados bem pertinho da pista, com direito a shows e ir para a pista a pé?

Há sites que comercializa campings (aqui outra opção, que também tem cabines mais luxuosas, até com chuveiro) em várias pistas do calendário (todas na Europa, onde essa prática é comum). No Red Bull Ring, a opção mais barata sai por 300 dólares, com estacionamento incluso. E dá para pagar extra pela “cama”, travesseiros, etc.

Também há a opção de encontrar algo no Airbnb. Para mim, a hospedagem na Áustria sempre esteve entre as mais baratas, abaixo dos 150 dólares para cinco noites (nós, jornalistas, chegamos na quarta-feira e saímos na segunda). Mas isso só era possível dividindo uma casa grande com outros colegas.

E vamos dizer que a culinária local não é das mais leves, então por que não se entregar a um churrasco de linguiça e beber cerveja junto com a galera?

Vá de: carro

Se a opção do camping for a sua, o melhor é alugar um carro e ir fazer a bela viagem vindo de Viena. E talvez explorar a região da Estíria, terra de Berger e onde está localizada a pista. É importante alugar o veículo com antecedência porque a procura é grande.

Também é possível chegar a Zeltweg de trem, mas a caminhada até a pista é de quase 1h. E não é exatamente uma região em que você vai encontrar táxis facilmente.

Não perca: festa dos holandeses

Já que a ideia é aproveitar o clima roots do GP da Áustria e ficar no camping, você certamente estará rodeado/a de uma maré de holandeses. Eles são tão bêbados quanto animados. Só vou avisando que pode ser um pouco difícil dormir ao som da música eletrônica acelerada que costuma rolar à noite. Para quem não sabe, os holandeses gostam de pegar pesado no seu eletrônico, é que como se fosse a MPH, música popular holandesa.

Se essa não for sua vibe, há diversas trilhas para todas as direções possíveis ao redor da pista. É tudo muito bem marcado e há vários níveis diferentes de esforço. Inclusive, dá para dormir em cabanas que ficam no topo das montanhas, às vezes de graça.

Combine com: Eslovênia

Sim, não é dos destinos mais óbvios na Europa, mas está na moda ultimamente pelas belezas naturais e os preços relativamente mais baixos. E uma das principais atrações do país, o lago Bled, fica a pouco mais de 2h da pista.

O legal dessa combinação é que é impossível não se impressionar com a beleza das montanhas em Spielberg e a temática continua cruzando a fronteira ao sul da Áustria. E vale, ainda, ir até a simpática capital, Ljubljana.

O lado Bled, na Eslovênia

Quanto fica para ver o GP da Áustria ao vivo?

A passagem para Viena fica por volta de 800 dólares na época do ano do GP saindo de São Paulo. O GP já é no verão europeu, quando as passagens ficam mais caras mesmo.

Pode somar uns 300 dólares do carro pegando e devolvendo em Viena, 300 do camping e 115 do ingresso. Mas a hospedagem pode ficar bem mais barata se você alugar uma casa com outras pessoas.

A resposta final vai depender muito da solução encontrada para a acomodação. A boa notícia é que a comida lá não é cara.

Lembrando que este não é o gasto mínimo para ver o GP. E, sim, o melhor custo-benefício:

gp da áustria quanto custa

Vale a pena ver o GP da Áustria ao vivo?

Se a proposta de ir ao Red Bull Ring não incluir o camping, só vejo como uma possibilidade bacana se você se programar com muita antecedência para conseguir uma casa no arredores.

Outra solução é ir e voltar dirigindo até Graz. Não é uma opção totalmente descartável, apesar de ser mais de 1h de estrada. Mas, se for para entrar no clima mesmo do GP da Áustria, tem que curtir pelo menos um pouquinho a festa ao redor da pista.

5 Comments

  1. Boas dicas, já vou me organizar para 2024… iria para nice e tentar ver monaco da forma mais barata possível, porém Áustria deve ser muito boa a experiência do evento também


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui