F1 Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP do Brasil - Julianne Cerasoli Skip to content

Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP do Brasil

 

Vettel 7 a 11 Ricciardo
Hamilton 7 a 11 Rosberg
Alonso 16 a 2 Raikkonen
Grosjean 14 a 4 Maldonado
Button 9 a 9 Magnussen
Hulkenberg 12 a 6 Perez
Sutil 9 a 9 Gutierrez
Vergne 9 a 9 Kvyat
Massa 6 a 12 Bottas
Kobayashi 11 a 4 Ericsson
Bianchi 12 a 3 Chilton

 

Diferenças de hoje:

Vettel x Ricciardo: 0s137

Rosberg x Hamilton: 0s033

Alonso x Raikkonen: 0s122

Maldonado x Grosjean: 0s196

Button x Magnussen: 0s039

Hulkenberg x Perez: 0s228

Gutierrez x Sutil: 0s508

Kvyat x Vergne: 0s617

Bottas x Massa: 0s058

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

8 Comments

  1. Julianne, nas minhas contas Rosberg tem 10 poles. Você se esqueceu da pole do Massa.

    • Isso mesmo aucam e o Massa perdeu uma boa chance de cravar uma pole hoje, se não errasse no S2. O Hamilton apesar de errar bastante no S2 ainda conseguiu um bom tempo e o Rosberg também deve ter cometido um erro na ultima tentativa.

      O Massa tem uma chance mínima de vitória, na minha opinião, SE a corrida for no seco e se ele conseguir pular para a ponta na largada, já que nos S1 e S3, onde oferecem ultrapassagem e onde a DRS é liberada, ele é o mais rápido.

      Teoricamente ele teria que pilotar na navalha segurando as Mercedes no S2. Mas teria que contar também com uma estratégia perfeita da Williams, para evitar o undercut, além de sorte em relação a chuva, SC etc. Mas pelo que se viu no quali, chance de vitória, mesmo que mínima, existe.

      Em condições normais de corrida, com as Mercedes na frente, eu chuto que eles são uns 4 décimos mais rápido por volta do que as Williams (chutômetro).
      E que maravilha o recapeamento de Interlagos, os V6 derrubaram tempos dos poderosos V10. Caberia muito bem nessa pista um supermacio, aí definitivamente os tempos seriam pulverizados.

      Vou pesquisar, mas acho que nunca se aproximaram de 340 Km/h em Interlagos como nesse quali e como na corrida o speed trap costuma ser maior, podemos ter um recorde histórico, claro, se a corrida for no seco.

      Expectativa enorme pra domingo…

      • Alex
        Assistindo pela SkySportsF1 com o Bruno Senna. Qdo eles fazem o comparativo. O Nico nao errou nenhum setor. O Hamilton errou um pouco no S1 e bastante no S2. Mas ficou bem próximo. Se nao fosse o erro no S2 teria feito a pole.
        O Massa ele errou somente no S2 (na mesma curva q. o Lewis), mas nao foi muito. Mas tá mostando o quanto a Williams cresceu. 2016 eu acredito q vao estar pau-a-pau com as Mercedes.
        Abrçs

        • Caro JL, eu tinha a impressão que Rosberg havia dado uma “erradinha” no Q3, então foi bom ver você esclarecer minha dúvida.

      • Excelente análise, Alex. Mas é fundamental que a Williams não seja tão conservadora em suas estratégias como vem sendo até agora, visando garantir sua dianteira sobre a Ferrari nos Construtores. Depois de tanto tempo de vacas magras, eles traçaram uma política de recuperação step by step.
        Hamilton cometeu dois erros enormes, e ainda assim ficou próximo de Rosberg. Lewis vinha numa tocada tão IMPRESSIONANTEMENTE alucinante que talvez por isso mesmo não conseguiria completar a volta sem cometê-los. É a marca dele. Mas também, se conseguisse. . .E Rosberg, se bem vi, também deu uma “erradinha” mínima.
        Se a sua expectativa é enorme, imagine a minha. Não quero ver esse campeonato decidido por quebras, para começar a gerar especulações ou contestações. Se houver quebras – tanto para Nico como para Lewis – você vai ver como elas, essas suspeitas, surgirão, aliás, têm sido uma constante, primeiro em favor de Hamilton, depois em favor de Nico, quando este passou a sucumbir a Lewis. Como lhe falei lá há muitos posts atrás, isso é natural, dada a natureza SURREALISTA das falhas havidas tanto com Hamilton quanto com Nico. Não quero ver o título cercado de Teorias Conspiratórias. Quero vê-lo ganho no “braço”, com ambos os carros rendendo 100% nas duas provas finais e sem incidentes com ou entre Lewis e Nico.
        Quanto a Massa: meu amigo, se tem uma coisa que eu aprendi depois daquele acontecimento infeliz da molada foi não fazer prognósticos sobre ele para eu não passar vexame, rsrsrs. . . Ele é capaz tanto de vencer, fazer a pole, ou rodar sozinho, bater e fazer uma corrida pífia. Ele já foi um grande, ótimo piloto até 2009, e pode-se esperar qualquer resultado dele, para bem ou para mal, mas torço para que ele consiga fazer excelente apresentação.
        Outra coisa, Alex: não convide para a mesma mesa Mattiaci e Alonso, principalmente depois daquelas risadas do espanhol ontem, após ter demonstrado ser um exímio bombeiro e também depois da bronca que deu pelo rádio hoje na equipe, hahahaha! A Ferrari vive um dos pontos mais baixos de sua história, um ambiente assim de fim de feira. Alonso tem que pensar que um Promodrou não é um Tombazis (pelo menos pra quem está de fora dos bastidores). As perspectivas são excelentes na McLaren, pelo menos em tese, aliás a imprensa espanhola já declara estar certa que ele assinou com a Casa de Woking.
        Abraços.

        • Verdade aucam, se o Hamilton encaixa aquela volta que ele fritou tudo no S2, ele poderia aumentar a comparação dele com o Senna que grande parte da torcida brasileira costuma fazer. Seria uma pole com uma daquelas voltas mágicas, coisa que o Senna fazia muito.

          Voltando para 2014 meu amigo, se vc quer que o campeonato seja deciddo no braço, então o título já é do Hamilton. A única chance do Nico ser campeão ainda, é por quebras no carro 44.

          Quanto ao Massa, pelo carro da Mercedes a chance é mínima sempre para todos, mas por quatro oportunidades esse ano eles deram chance aos adversários, Ricciardo aproveitou 3 a quarta a Williams não tentou na Austria.

          Amanhã novamente a chance existe, mas a exemplo da Austria, as Wiiliams com Bottas ou Massa tem uma boa chance e o Massa até agora tem andado um pouco mais forte do que o Bottas.

          Vamos ver o que vai dar

  2. Me enganem que estou gostando… Bah!!

    Como nota fora de mão. Acho que pelo que entendí num site alemão, as RBR estavam experimentando reglagens de chuva. Vai que o acerto deles seja para chuva e Sãp Pedro decide sair da greve e nos regala um toró…
    Com essa seca eu não acredito, mas eu apostaria meus cobres no Seb. Como a maioria acha improvavel, ganharia um bocado de grana.

  3. Hamilton só precisa se cuidar na largada chegar em 2 ou 3 pra ele já é bom , vai parar as arábias precisando ser 2 pra ser campeão …rosberg so ganha esse se o Hamilton tiver problemas,,,,mas massa pula pra 2 amanha na largada, num se segura muito tempo mas ele pula, larga bem sempre


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