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Jarno Trulli | Heikki Kovalainen |
Posição na classificação | 19º | 20º |
Tempo da Classificação (Q1) | 1’35.346 (-0.118) | 1’35.464 |
Posição na corrida | 13º | 12º |
Tempo médio de volta | 1’47.658 (+1.356) | 1’46.302 |
Voltas | 51/53 | 52/53 |
Pit stops | 1 | 1 |
Confira a corrida de Heikki e Jarno volta a volta
A F1 tem algumas coisas difíceis de explicar. Por que, num campeonato disputado por 12 equipes, apenas os 10 mais bem classificados dividem o dinheiro dos direitos de transmissão, sendo que os que mais precisam de fundos são os últimos? O fato é que a grande briga de Lotus, Virgin e Hispania é para esse milagroso 10º posto no mundial de construtores. Ele vale muito dinheiro e um ticket de sobrevivência para o ano que vem.
Levando 5s em média dos líderes durante a corrida, a chave para isso é permanecer na pista em provas caóticas, com muitos abandonos. Foi assim que Chandhok conseguiu dois importantes 14º lugares para a Hispania na Austrália e em Mônaco, foi assim que Kovalainen alcançou o 12º posto em Suzuka, que deve selar a 10ª posição para a Lotus.
O time assumiu um grande risco ao parar o desenvolvimento do carro e focar-se inteiramente em 2011 há algumas corridas, enquanto sua principal rival, a Virgin, mantém os esforços em 2010. Deu certo e, com motor Renault e parceria técnica com a Red Bull, promete surpreender ano que vem.
Foi Trulli quem largou na frente, na disputa que é a mais apertada entre os companheiros de equipe. Mas, ao parar durante o Safety Car e perder 7 voltas atrás de Yamamoto, deu chance para que Kovalainen atrasasse sua parada e voltasse a sua frente.
2 Comments
Que saudade desse carro fazia tempo canhão em Qualifying e era lindo, mas em corrida..
Parabéns pela foto.
Não sei se essa gente é digna dessa mítica scuderia, já para não chamar o “enfant terrible” do Colin Chapman à colação…
Bacci
não sei se a gente é digna, mas o que me parece é que o Tony Fernandes é um empresário hábil o suficiente para entender que respeitar o mito é um bom negócio.