F1 A asa traseira móvel em ação - Julianne Cerasoli Skip to content

A asa traseira móvel em ação

Pela primeira vez, pudemos ver a asa traseira móvel em ação, no shakedown que Alonso fez logo após o lançamento da Ferrari. A mudança na configuração da asa é bem mais visível que quando eram usados os dutos. Em pouco mais de um mês, veremos se funciona. O que vocês acham:

alonso ferrari fioranoalonso ferrari fiorano

6 Comments

  1. Meu palpite: O momento que vai poder ativar dar muita confusão nos 4 primeiros GP’s e quando voltar p/ Europa vão liberar p/ qualquer momento ou proibir de vez. Espero estar errado.

    Mudando um pouco de assunto, a proibição do difusor duplo parece ter diminuido *muito* o tamanho da parte traseira do carro. Parece até que só tem o eixo motor e os braços de suspensão lá. Quero ver o da RedBull se mantiverem a suspensão pull-rod.

    • Estou escrevendo justamente sobre isso num post para o PodiumGP, que irá ao ar na segunda-feira. A expectativa é justamente que todos usem a suspensão pull rod, pois ela permite um melhor fluxo de ar e uma traseira mais compacta.
      Além disso, é claro que ainda vão trabalhar bastante nessa região até o Bahrein.

  2. Me parece também que o fundo dos carros serão totalmente planos, sem a prancha de madeira, algo que influenciará significativamente na aerodinâmica.

  3. Também acho que pode dar confusão, mas uma coisa apenas interessa: As corridas vão ficar mais emocionantes?


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui