F1 GP de São Paulo quanto custa e dicas- Julianne Cerasoli Skip to content

GP de São Paulo ao vivo: Turistando na F1

Muitos de vocês sabem de todas as dicas para ver o GP de São Paulo ao vivo em Interlagos, imagino que muita gente ainda sonha em ir ao GP brasileiro. Até porque, vamos combinar, os ingressos não são baratos. E a cidade (que já não é nenhuma barganha normalmente) costuma se inflacionar também. Mas, aconteça o que acontecer, leve uma boa capa de chuva e se prepare para viver quatro estações do ano em um dia!

Fiz um podcast originalmente para os No Paddock da F1 com a Ju com dicas de torcedores. Mas ele está aberto a todos e está RECHEADO de dicas!

Compre ingresso para: setor A

Ali atrás está o setor A

É preciso se programar para comprar os ingressos do GP de São Paulo. É uma das provas que faz a venda dias depois da prova anterior, e eles têm se esgotado rapidamente.

Não é o melhor, especialmente se chover, mas tem um dos melhores custos-benefícios da temporada se levarmos em consideração a vista. Você consegue ver a subida do café e a reta e boa parte do miolo, dependendo de onde você fica.

Veja também: Os causos de anos de cobertura do GP no Brasil

Infelizmente, como não se respeita a numeração dos ingressos, é preciso chegar cedo para ter a melhor vista (e, quem sabe, pegar a sombra da árvore), já que é um setor bem grande. O preço é de 1290 reais.

Hospede-se: perto de alguma estação da linha esmeralda da CPTM

Ok, o melhor mesmo é encontrar uma vaguinha na casa de amigos caso você não more em São Paulo. Mas é preciso levar em consideração o tempo que pode ser perdido de carro ou de transporte público. Por conta disso, o melhor é ficar o mais perto possível do acesso ao transporte público. Só evite ficar exatamente em Interlagos, que não é das áreas mais charmosas da capital paulista.

Leia também: O lado bom e o lado ruim de Interlagos

Além das proximidades das estações da CPTM, a região de Congonhas vale a pena porque tem um ônibus especial saindo de lá, assim como do SP Market.

Vá de: transporte público

Há ônibus que saem da estação Autódromo, na linha esmeralda da CPTM, e param nos portões. Também há a opção do ônibus especial saindo de Congonhas e do SP Market. É fácil, mas tem a questão do trânsito especialmente na sexta.

Sábado e domingo costuma ser mais tranquilo para chegar (claro que o trânsito será enorme perto do circuito, mas pelo menos será apenas lá).

Não recomendaria ir de Uber ou outros aplicativos. Muita gente ficou esperando horas para encontrar um carro na hora de voltar. Vai demorar muito do seu destino. Afinal, os motoristas querem viagens caras para que faça sentido para eles.

Quanto fica ver o GP de São Paulo ao vivo?

Essa pergunta é difícil de responder, porque a passagem vai depender de onde você está vindo, obviamente.

A hospedagem dá para garantir por menos de 2000 reais chegando quinta e saindo segunda e São Paulo é uma cidade que pode ser cara, mas que tem opções para todos os bolsos. Os preços dentro do circuito são astronômicos como em todo evento grande.

Lembrando que este não é o gasto mínimo para ver o GP. E, sim, o melhor custo-benefício:

Vale a pena ver o GP de São Paulo ao vivo?

As corridas têm sido cheias de reviravoltas em São Paulo. E há o atrativo extra de poder ver duas corridas, já que o GP brasileiro é fim de semana de sprint. Então vale a pena passar por alguns perrengues para participar da festa.

Você fica muito perto da pista em Interlagos, esse é um diferencial enorme. E ainda pode invadir a pista para ver o pódio de perto. É uma experiência muito legal para qualquer fã de F1.

2 Comments

  1. Juliana, como posso fazer para ser voluntário na f1?


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui