E mais uma vez os carros das equipes novas foram decisivos para a corrida. Numa prova sonolenta em Valência – mais uma prova de que pneus no limite e uma pista que permite ultrapassagem são tudo – a prova caminhava para uma guerra tática entre os 4, 5 primeiros para ver quem atacava na hora certa virou uma confusão por conta do acidente entre Webber e Kovalainen.
Eles disputavam posição depois que o piloto da Red Bull largou mal e caiu lá para trás, e Webber ficou sem lugar para ir e tocou o carro da Lotus da maneira mais perigosa possível e levantou voo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dxLF5qlvuh8]
Quem estava perto da entrada dos boxes aproveitou para parar e pulou na frente das Ferraris, os primeiros carros atrás do Safety Car. Hamilton também estaria ali, mas ultrapassou o carro de segurança e foi punido só depois que tinha aberto uma diferença suficiente para continuar em 2º.
Outros 9 carros também se empolgaram com o SC e foram punidos com 5s adicionados no tempo final por andar abaixo do tempo limite determinado pela FIA para essas situações. São eles Button, Hulkenberg, Barrichello, Kubica, Petrov, Sutil, Liuzzi, Buemi e De la Rosa.
No mais, uma procissão, como foram as 2 outras corridas em Valência.
2 Comments
não sei se é um pensamento parcial/alonsista, mas hamilton foi muito ajudado durante a temporada. em valência, se alonso não reclama, hehe. a dupla da ferrari foi prejudicada, pois cá entre nós, de hamilton a buemi, a turma saiu no lucro! o acidente de webber, pareceu demais com o acidente faltal de villeneuve. ainda bem que os carros são seguros, pois, senna morreu por muito menos!
na 1ª metade do campeonato, várias vezes fizeram vista grossa em relação ao Lewis, mas não vejo como algo pessoal. Como a decisão da Alemanha – e vários outros exemplos ao longo dos anos – mostra, a tendência é ajudar quem está atrás do campeonato, para fomentar a disputa. Essa do SC foi clara, tendo em vista que, quando aconteceu na GP2, o piloto recebeu bandeira preta.