De la Rosa | Kamui Kobayashi | |
Posição na classificação | 16º | 18º |
Tempo da Classificação (Q1) | 1′39.003 (-0.34) | 1′39.343 |
Posição na corrida | 12º | 7º |
Tempo médio de volta | 1′46.614 (+0.289) | 1′46.325 |
Voltas | 57/57 | 57/57 |
Pit stops | 1 | 1 |
Confira a prova de Koba e De la Rosa volta a volta
A Sauber, largando em 16º e 18º, decidiu atirar para todo lado e colocar De la Rosa de pneu super macio e Kobayashi de médio na 1ª fase da corrida. O espanhol ganhou uma posição na largada e mais 5 ao ser um dos primeiros a parar quando o acidente de Webber trouxe o Safety Car, o que o levou a uma inédita 10ª posição nesse ano. Como também foi um dos que acelerou demais enquanto o SC estava na pista, tomou 5s de punição e acabou fora da zona de pontuação.
Enquanto isso, seu companheiro fazia 53 voltas no pneu duro – passou grande parte do tempo em 3º, esperando abrir o máximo possível para fazer sua parada – e seria fundamental para o resultado final da prova, pois, como tinha os pneus mais desgastados e rendia bem menos que os ponteiros, que não conseguiam o ultrapassar devido à natureza da pista, criou o gap necessário para que Hamilton cumprisse sua penalização e mantivesse o 2º posto.
Rendendo muito com pneus macios novinhos, contra carros que estavam com os duros há mais de 40 voltas, ultrapassou Alonso e Buemi nas últimas 2 voltas e conquistou a melhor posição do ano para a Sauber, justamente num tipo de circuito (curvas lentas e grandes retas) no qual seu carro sofre bastante.
1 Comment
imagina se não houvesse a obrigatoriedade de troca? seria uma colocação heróica aos velhos tempos! mais uma vez a estupidez do artificialismo estragando novos voos!