Piloto | Equipe | Pits | Perda total | Média por parada |
Vettel | Red Bull | 3 | 1:00.965 | 20s321 |
Rosberg | Mercedes | 4 | 1:24.513 | 20s378 |
Webber | Red Bull | 5 | 1:43.364 | 20s672 |
Button | McLaren | 3 | 1:02.897 | 20s965 |
Schumacher | Mercedes | 2 | 42.019 | 21s009 |
Hamilton | McLaren | 5 | 1:46.027 | 21s205 |
Glock | Virgin | 3 | 1:03.764 | 21s254 |
Perez | Sauber | 3 | 1:03.702 | 21s324 |
Di Resta | Force India | 3 | 1:03.998 | 21s332 |
Buemi | Toro Rosso | 3 | 1:04.169 | 21s389 |
Sutil | Force India | 4 | 1:25.790 | 21s447 |
Alonso | Ferrari | 4 | 1:26.156 | 21s539 |
Massa | Ferrari | 4 | 1:27.041 | 21s760 |
Kovalainen | Lotus | 5 | 1:49.988 | 21s999 |
Alguersuari | Toro Rosso | 3 | 1:07.631 | 22s543 |
Kobayashi | Sauber | 3 | 1:07.835 | 22s611 |
Maldonado | Williams | 4 | 1:30.668 | 22s667 |
Ricciardo | Hispania | 3 | 1:08.058 | 22s686 |
Trulli | Lotus | 1 | 23.118 | 23s118 |
Petrov | Renault | 4 | 1:32.688 | 23s172 |
Heidfeld | Renault | 2 | 46.805 | 23s402 |
Liuzzi | Hispania | 5 | 1:59.441 | 23s888 |
Barrichello | Williams | 5 | 2:02.572 | 24s314 |
D’Ambrosio | Virgin | 4 | 1:58.572 | 29s643 |
O GP da Hungria foi um duro teste não apenas para os estrategistas, mas também para os mecânicos. Todos os pilotos que completaram a prova fizeram de três a cinco paradas para trocas de pneus. Mais uma vez, Red Bull, McLaren – desta vez, em menor escala – e Mercedes foram as mais rápidas no trabalho nos boxes.
Depois de fazer mudanças para que falhas como do GP da Alemanha não voltassem a acontecer, a Ferrari voltou ao patamar inicial de perda de tempo nos boxes. Seus pilotos tiveram a 13ª e 14ª melhores médias, o que significa, no caso de Massa, por exemplo, que o brasileiro teve de tirar cerca de 3s na pista em relação a Rosberg, com quem esteve em luta direta por boa parte do GP, apenas para compensar a falha dos mecânicos. No caso de Alonso, os 2s a mais perdidos nos boxes em relação a Mark Webber na primeira parada foram fundamentais para que o espanhol perdesse tempo – e 25 voltas – atrás do australiano.
A Ferrari ficou atrás até da surpreendente Virgin, com Glock. Seu companheiro, D’Ambrosio, teve muitos problemas com uma de suas paradas e acabou na rabeira.
O destaque negativo vai para a Williams, que estava indo bem nesse quesito nas etapas anteriores. A Renault, cuja lentidão provavelmente provocou o incêndio no carro de Heidfeld, também teve um domingo para esquecer.
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