Vettel | 11 x 1 | Webber |
Hamilton | 7 x 5 | Button |
Alonso | 9 x 3 | Massa |
Schumacher | 5 x 7 | Rosberg |
Senna | 0 x 1 | Petrov |
Barrichello | 9 x 3 | Maldonado |
Sutil | 7 x 5 | Di Resta |
Kobayashi | 7 x 4 | Perez |
Buemi | 7 x 4 | Alguersuari |
Kovalainen | 3 x 8 | Trulli |
Ricciardo | 3 x 1 | Liuzzi |
Glock | 5 x 6 | d’Ambrosio |
Massa pode ter dado o primeiro passo e descontado a diferença em relação a Alonso nas classificações nas últimas duas provas, mas não chega na frente do espanhol em corrida desde o GP da China, terceira etapa do campeonato. É um segundo passo que parece mais complicado de dar.
Uma reação mais firme é a de Sutil. O alemão tem descontado a vantagem que Di Resta tinha em classificação e feito corridas corretas e, consequentemente, já é responsável por 75% dos pontos da Force India.
Quem não parece ter arma qualquer em relação ao companheiro é Webber, mais uma vez personagem de uma largada ruim. A lavada dentro da Red Bull é a grande diferença deste campeonato para o disputado 2010.
4 Comments
Uma sugestão: voltem a colocar o título do último post do blog.
No começo do campeonato, tendo em vista a menor durabilidade dos Pirelli, supunha-se que os pilotos mais arrojados, levariam a pior, mas pelo andar da carruagem, a Pirelli melhorou a durabilidade dos pneus, pois os pilotos mais arrojados, nas três principais equipes, têm terminado com maior frequencia na frente nas corridas. Será?
Não é só a Pirelli que melhorou a durabilidade dos pneus, Wagner. É algo ainda mais importante. As equipes e os pilotos aprenderam a lidar com os compostos, sabem como otimizar sua durabilidade e até onde podem forçar.
Outro ponto interessante que vi na corrida hoje, é que mesmo tendo o melhor carro, a RBR teve a vida facilitada pela Ferrari, que fazendo uma parada a menos, e finalizando a corrida com pneus mais duros, ficou para tras, hehe, os italianos ainda não aprenderam com os erros do passado.