Vettel | 12 x 3 | Webber |
Hamilton | 10 x 5 | Button |
Alonso | 12 x 3 | Massa |
Schumacher | 3 x 12 | Rosberg |
Senna | 3 x 1 | Petrov |
Barrichello | 9 x 6 | Maldonado |
Sutil | 7 x 8 | Di Resta |
Kobayashi | 5 x 9 | Perez |
Buemi | 11 x 4 | Alguersuari |
Kovalainen | 12 x 2 | Trulli |
Ricciardo | 3 x 4 | Liuzzi |
Glock | 11x 4 | d’Ambrosio |
Diferenças hoje:
Vettel x Webber: 0s690
Button x Hamilton: 0s142
Massa x Alonso: 0s082
Schumacher x Rosberg:*
Senna x Petrov: 0s052***
Barrichello x Maldonado: 0s145
Sutil x Di Resta: 0s286
Kobayashi x Perez: **
Buemi x Alguersuari: 0s200
Kovalainen x Trulli: 0s060
Glock x D’Ambrosio: 0s068
Ricciardo x Liuzzi: *
*Liuzzi e Rosberg não marcaram tempo no Q1
** Perez não marcou tempo no Q2
***Ambos não saíram marcaram tempo no Q3. A diferença refere-se ao Q2, quando Petrov ficou à frente
4 Comments
Li em algum lugar que a ordem de classificacao no Q3 seguiu a numeracao dos carros de acordo com o artigo 36.2 do regulamento esportivo. Voce poderia esclarecer? Obrigado!
Sim, foi isso mesmo. Só o Kobayashi ficou na frente porque ele chegou a abrir uma volta rápida. Não é por acaso de mudanças estão sendo estudadas, ou para o regulamento, ou para a alocação/tipos de pneus (ter mais pneus disponíveis, um desequilíbrio maior entre macios e duros ou mesmo um pneu de classificação) para prevenir esse tipo de situação, porque realmente é daquelas regras que não fazem sentido algum. O mesmo princípio parece ter sido usado entre Rosberg e Liuzzi, porque ambos não marcaram volta e o alemão aparece na frente.
Acho que nesse caso, o ponto do Bruno Senna não deveria ser computado
Teoricamente, nem o de Schumacher ou Kobayashi, por exemplo, pois seus companheiros sequer marcaram tempos devido a problemas, mas utilizo aqui o padrão da FIA