Pedro de la Rosa | Kamui Kobayashi | |
Posição na classificação | 9º | 23º |
Tempo da Classificação (Q1) | 1′21.891 (-0.331) | 1′22.222 |
Posição na corrida | 7º | 9º |
Tempo médio de volta | 1′27.919 (-0.035) | 1′27.954 |
Voltas | 69/70 | 69/70 |
Pit stops | 1 | 1 |
Confira os tempos de Pedro e Kamui volta a volta
A Sauber conseguiu colocar seus 2 carros nos pontos pela 1ª vez em 2010. Isso, justamente num circuito de curvas lentas, onde o carro tinha sofrido em etapas anteriores. Para De la Rosa, tudo começou com uma classificação impressionante, em 9º, valendo-se das pequenas diferenças que definiram o Q2 e de sua experiência para ficar longe do tráfego que deixou seu companheiro no Q1. Mantendo-se longe de problemas, se beneficiou dos abandonos de Hamilton, Kubica e Rosberg. Mesmo sendo passado por Hulkenberg na largada, foi o 7º.
Seguro por Bruno Senna, Kobayashi não passou do Q1 pela 3ª vez em 5 corridas. A equipe também reconheceu sua parcela de culpa pois, julgando que passariam facilmente à fase seguinte da classificação, não usaram os pneus macios. Para completar, Kamui ignorou o sinal que dizia que deveria ‘estacionar’ na pesagem e perdeu mais 5 posições no grid.
Nada poderia piorar domingo. Em entrevista para a BBC no final da classificação, disse que queria estar em 14º após a 1ª volta. E por pouco não conseguiu. Ganhou 7 posições, alcançando o 16º posto.
Com o abandono de Hamilton e a confusão dos pits – da qual se manteve longe parando uma volta depois – viu-se em 11º. Passou Schumacher na relargada e Barrichello quando o brasileiro fez seu pit stop.
1 Comment
kobayashi é rápido, basta saber, se no futuro, encontrará o consistência necessária.