Felipe Massa | Fernando Alonso | |
Posição na classificação | 4º | 3º |
Tempo da Classificação (Q3) | 1′20.331 (+0.344) | 1′19.987 |
Posição na corrida | 4º | 2º |
Tempo médio de volta | 1′27.044 (+0.138) | 1′26.906 |
Voltas | 70/70 | 70/70 |
Pit stops | 1 | 1 |
Confira os tempos de Felipe e Fernando volta a volta
Felipe Massa passou o final de semana todo dizendo que não era 2º piloto, mas, dentro da pista, pouco fez para mostrá-lo. Mais de 3 décimos atrás do companheiro na classificação, foi ultrapassado por Hamilton nos boxes, mas não chegou perto de pressionar o inglês, mesmo que a Ferrari tenha sido mais rápida que a McLaren todo o final de semana.
Recuperado o 4º posto com o abandono de Hamilton, andou no mesmo ritmo de seu companheiro mesmo nas 40 voltas que Alonso segurou Vettel, jamais chegando na briga.
Alonso tirou vantagem de estar no lado limpo do grid e por pouco não terminou a 1ª volta na liderança. Não forçou muito no stint com os pneus macios, pois sabia que não poderia parar antes de Webber, caso contrário fatalmente perderia a 2ª posição.
Nas 14 voltas que ficou atrás de Vettel entre a saída do Safety Car e a punição do alemão, conseguiu manter-se a menos de 5s do piloto da Red Bull, garantindo a volta à 2ª posição. Nesse mesmo período, Massa perdeu 6.2s em relação ao companheiro e a chance de também ficar à frente de Vettel. Daí em diante, Alonso fez 38 voltas sem erros e contando com a melhor velocidade final da Ferrari na reta para garantir 18 pontos que o deixaram a 20 do líder. Há 2 provas, tinha 47 de desvantagem.
1 Comment
achar a volta ideal, não é tarefa das mais fáceis, mas por incrível que pareça, manter a constância na corrida, também é difícil. massa pelo que parece, não estava tendo capacidade de se adequar aos altos e baixos do f10.