F1 É só o começo - Julianne Cerasoli Skip to content

É só o começo

A revolta com a Ferrari na Alemanha tem, em parte, a ver com a transmissão. Em 2008, no mesmo circuito, também no meio do campeonato, Kovalainen, então na McLaren, recebeu instrução idêntica de Ron Dennis e abriu para Hamilton. Mas ninguém ouviu qualquer mensagem embaraçosa ou viu o gráfico que evidenciava a falsidade da manobra. Passou batido.

Engana-se quem pensa que a transmissão busca justiça. Mesmo que a regra diga o contrário, o esporte nunca deixou de conviver com essas ordens e sempre tentou encobri-las. Mas dessa vez, não.

Uma imagem - e um rádio - falam até demais

As imagens são geradas pela FOM, empresa de Bernie Ecclestone. O inglês, ex-chefe de equipe, foi presidente da associação dos times, peitou a Federação Internacional e fez fortuna como intermediário entre as equipes e a FIA. Mas elas se cansaram de dividir o dinheiro da TV com Bernie, que fica com 55%, e querem pelo menos 80%. Isso só será decidido em 2012, mas a batalha já começou. A estratégia de Bernie é jogar uma equipe contra a outra e comprometer a unidade da associação dos times. Afinal, sua própria história já mostrou a força que as equipes unidas têm.

Publicado dia 31.07 no jornal Diário do Povo

1 Comment

  1. tudo tem um porque. esta é mais uma constatação sobre sua “dúvida” a respeito da vi$$$$$$ão e$$$$$$portiva do tio bernie, hehe!!! agora a ficha caiu.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui