Robert Kubica | Vitaly Petrov | |
Posição na classificação | 3º | 23º |
Tempo da Classificação | – | – |
Posição na corrida | 3º | 9º |
Tempo médio de volta | 2′01.540 (-0.463) | 2′02.003 |
Voltas | 44/44 | 44/44 |
Pit stops | 2 | 2 |
Confira a corrida de Vitaly e Robert volta a volta
A Renault adotou a estratégia de só lançar mão do duto aerodinâmico na Bélgica e trouxe uma solução bastante avançada, que fez de um carro com o mesmo motor das Red Bull bom de reta.
A rodada de Petrov logo no início da classificação dificultou a vida do russo, que ganhou tantas posições quanto Schumacher na corrida, saindo de 23º para chegar em 9º. Foi quem mais ultrapassou na largada: 8 pilotos. Uma bela manobra em Rosberg o deixou em condições de ser 6º, mas o fato de ter começado com pneus macios o atrapalhou quando a chuva chegou e Petrov teve que fazer um pit stop a mais.
Kubica não estava feliz com a 3ª posição do grid, já que não fez a 2ª tentativa no Q3 devido a um problema de combustível. Lucrou com a má largada de Webber e, depois de um 2 erros na relargada (na Les Combes e na Eau Rouge), perdeu posições para Button e Vettel, mas, quando ambos bateram, retornou ao 2º posto.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=I-YHhrV4xB0]
Em momento algum andou perto de Hamilton, tampouco sofreu muita pressão de Webber – somente quando saiu do box com pneus frios na 1ª parada. Quando parou para colocar intermadiários, disse ter se atrapalhado com as regulagens que fazia no volante e errou o lugar do pit. Esse engano, sim, o fez perder definitivamente a posição para Webber.
2 Comments
É muito bom ver a Renault na frente. Principalmente por causa do talento do Kubica.
tudo bem que a renault evoluiu, mas kubica é diferenciado.