F1 Guerra de acertos faz a corrida prometer - Julianne Cerasoli Skip to content

Guerra de acertos faz a corrida prometer

Os dados da classificação projetam uma corridaça amanhã. Carros com acertos distintos um do outro prometem emoção em estratégias e ultrapassagens.

Foi pensando nisso que Button optou pelo acerto de alta carga aerodinâmica, norma seguida por boa parte dos ponteiros. Ele acredita que, assim, seus pneus traseiros durarão mais e ele poderá tirar proveito de parar mais tarde, já que o composto duro demora muito a aquecer.

Com isso, Button (329.5km/h) só está à frente das Hispania na passagem de aferição de velocidade, enquanto Hamilton (344.4km/h), com um acerto de menos carga aerodinâmica, ou seja, menos resistência ao vento, aparece em 3º.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fzFDvZhntvQ]

Projetando na corrida, imagine Hamilton chegando em Webber (11º no speed trap, 5km/h mais lento), mas perdendo o controle na freada, ponto em que o acerto da Red Bull funciona melhor. Quem será que sai da variante na frente?

As Ferrari (Massa passou a 341.1km/h e Alonso, a 341.0) aparentemente conseguiram um bom equilíbrio entre velocidade na reta e estabilidade nas freadas das variantes e nas curvas de média do 2º setor. Prova disso é que Alonso foi o melhor nos setores 1 e 3 e ficou apenas atrás de Button – que parece ter o acerto mais radical, seguido de Vettel – no 2º.

4 Comments

  1. Julianne,

    Jenson Button é o maior estrategista do grid, se não fosse às más classificações, certamente estaria liderando esse campeonato. Mesmo largando um pouco atrás ele é um piloto que consegue alçar muitas posições com táticas inteligentes.

    Abraço!

  2. Pois é, Jobson, Jenson é um piloto que sempre termina alguma posição à frente da que começou – em parte, como vc disse, porque se classifica fora do lugar de merecimento. Apesar dessa questão do acerto ser muito uma oposta da equipe, claro que ele opina também. Veremos se ele ou Hamilton estava certo!

  3. button apesar de calculista, peca no quesito arrojo, tendo em vista a capacidade de sacrifícios que os carros hoje, suportam.

    • Geralmente sim, mas achei essa decisão dele muuito corajosa!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui