F1 Quantos motores foram usados após Monza - Julianne Cerasoli Skip to content

Quantos motores foram usados após Monza

PilotoMotores usados
01Jenson Button7
02Lewis Hamilton7
03Michael Schumacher7
04Nico Rosberg7
05Sebastian Vettel7
06Mark Webber6
07Felipe Massa8
08Fernando Alonso8
09Rubens Barrichello6
10Nico Hülkenberg7
11Robert Kubica6
12Vitaly Pertrov6
14Adrian Sutil7
15Vitantonio Liuzzi7
16Sébastien Buemi7
17Jaime Alguersuari7
18Jarno Trulli7
19Heikki Kovalainen7
20Karun Chandhok7
21Bruno Senna7
22Pedro De La Rosa9
23Kamui Kobayashi7
24Timo Glock7
25Lucas Di Grassi7

A Ferrari garante que seu plano, desde as duas quebras que Alonso teve no começo da temporada (a última, na China), era estrear o 8º motor na Itália e que não precisarão de outro propulsor – o que lhes levaria à perda de 10 posições no grid – nas cinco corridas que restam. Dois desses propulsores só fizeram uma corrida (o de Spa e o de Monza) e devem ser revezados até o final do ano. Nos treinos livres, os mais antigos devem dar conta.

Webber foi o único dos ponteiros que fez a 2ª corrida com o mesmo motor em Monza, o que certamente é uma desvantagem, e mesmo assim fez a 2ª volta mais rápida da prova.

3 Comments

  1. Isso pode fazer grande diferença na reta final e Webber foi o que menos motor usou, Alonso vai precisar contar com a sorte, ou azar dos outros. Perder 10 posições não vai ser bom para qualquer um dos ponteiros. A RBR foi inteligente em usar o mesmo motor em Monza no carro do Webber, nessa corrida eles não tinham muita chance, completaram a corrida com motor velho e economizaram um motor novo para ser usado mais pra frente. A Formula 1 de hoje tem muito mais detalhes que nos anos 80/90, para o piloto esta mais difícil…antigamente o piloto economizava motor apenas em uma corrida, na seguinte tinha motor novo! Hoje mesmo com motor novo o piloto economiza pensando no próximo GP, isso é muito comum em final de corrida…

  2. É mesmo. Acho que o esporte ficou mais complexo e, por não compreender isso, as pessoas falam que era melhor naquela época, era mais difícil…
    Mesmo com o motor “velho”, Webber passou Kubica (com o mesmo motor, mas novo) e Hulkenberg (de Cosworth novo) com facilidade na Curva Grande. Aliás, o carro dele estava andando mais de reta que o do Vettel. Vai entender!

  3. é uma incógnita que guardo comigo, afinal, mesmo tendo que poupar, e andar rápido, a construção, o mapeamento, de alguma forma, “ajudam” os pilotos, não tirando seus méritos, mas pelo que parece, a engenharia faz muita diferença.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *