Depois de meses de novela, Bruno Senna finalmente estreará na F1. O piloto, praticamente certo na Brawn ano passado, foi preterido por Barrichello e perdeu a chance de começar a carreira num carro vencedor. O cenário, agora, não poderia ser mais diferente.
Correndo pela recém-formada HRT, de capital espanhol, a tarefa de Bruno será tão difícil quanto a do público brasileiro, que terá que se acostumar a ver o sobrenome Senna lá atrás. Seu primeiro objetivo é levar o carro até o final das corridas, sem quebras ou acidentes. Depois, tentar acompanhar as outras duas equipes estreantes neste ano, Virgin e Lotus, que, nos testes de pré-temporada, ficaram mais de 3 segundos atrás das rivais.
Já a HRT vai para o Bahrein sem ter testado o carro, construído pela Dallara, empresa italiana conhecida no automobilismo, mas sem experiência da F1 atual, com dois pilotos inexperientes – o companheiro de Senna é o indiano Karun Chandhok, também novato e sem títulos importantes -, e um orçamento baixo. Minardi? É bem por aí. Um ano para aprender muito e errar pouco. Julgar seu talento, talvez só em 2011.
Publicado em 08.03
1 Comment
começar pelo começo! fanático por f1, até em véspera de natal! prever depois de acontecido é fácil, mas bruno, infelizmente, não tem o dom, e nem a sorte do tio, pois poderia ter estreado em um foguete. a sorte acompanha os fora de série.