A grande maioria dos que votaram na enquete da semana passada demonstraram apoiar a decisão de Felipe Massa da não esperar a definição da Williams e anunciar a segunda aposentadoria antes do GP do Brasil, dando ao piloto a chance de mais uma despedida emocionante em Interlagos.
Mas o futuro do próprio GP acabou sendo colocado em xeque com os acontecimentos do último final de semana, devido a um problema de segurança que teoricamente não deveria ser difícil de ser coibido, mas que pareceu impossível de ser controlado neste ano, talvez por questões mais políticas do que de segurança pública.
O prefeito João Dória disse no domingo que, com o circuito privatizado ficaria até mais fácil garantir a segurança. Qual a opinião de vocês sobre isso?
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9 Comments
Questionamento difícil, esse. Pois não sabemos ainda como irá pleitear este certame. Além disso, não sabemos quem irá assumir o local, o que deverá ser feito. Infelizmente o autódromo não é visto como um local de entretenimento, como o próprio estádio é. É óbvio que eu sei que suas funções são diferentes, e que o autódromo é infinitamente mais caro de se manter do que um estádio, mas pela classe política não é visto assim …
Eu acredito que a privatização será boa dependendo de quem assumir o local. Do jeito que está, com o governo, depois de 2020 o Brasil ficará só na lembrança de quem já assistiu/correu por lá.
Acredito que esses gravíssimos incidentes que culminaram com o cancelamento dos testes da Pirelli com a McLaren na última segunda são um fruto do péssimo direcionamento político combinado com a corrupção dos dirigentes (independente se são políticos ou desportivos nesse caso em questão), afetando diretamente nos serviços prestados a população.
A privatização de um determinado espaço não deveria ser uma desculpa para a eventual inoperância das autoridades dentro dos eventos, pois não tem influencia no trabalho de segurança dos mesmos.
Sou amplamente contra a privatização não somente do Autodromo de Interlagos, mas também de outras áreas da cidade.
O senhor Dória é um empresário, oriundo obviamente do meio empresarial.
Parceiro de adivinhemos quem?
Outros empresários.
Dizer que Interlagos, Complexo do Anhembi, Estádio do Pacaembú, Parques do Ibirapuera, Villa Lobos e quetais geram prejuizo a cidade?
Oras meu senhor, se o senhor de autodenominou durante a campanha eleitoral como gestor, então atue como tal.
Interlagos por exemplo é sub-aproveitado.
Moro na região e é desanimador ver aquele espaço vazio a maior parte do ano.
Use como sei lá…um parque.
Deixe as pessoas caminharem, pedalarem pela pista.
O Dória não vive se espelhando no Primeiro Mundo?
O circuito Gilles Villeneuve em Montreal é um parque a maior parte do ano.
Use para mais shows e não somente o Loolapalooza.
O Grande Prêmio do Brasil é um dos eventos mais lucrativos para a cidade.
Isso vale e muito.
Não consigo acreditar que outras partes da cidade também deem prejuizo.
É só gerenciar direito.
Bem, pela primeira vez não vou votar em uma enquete sua, me desculpe.
Minha opinião é o problema estrutural, a má gestão de recursos públicos e a corrupção desenfreada só teria esse resultado, insegurança publica, sistema de saúde falho entre outros fatores.
Infelizmente a privatização não resolve, por causa dos motivos acima.
Depende, e não sei se a F1 é o fator determinante. Concordo com o exposto pelos colegas. Para Interlagos ser um lugar de vários eventos e útil a população, deveria ter segurança, um acesso por transporte público, fácil acesso para carros e estacionamento. Fora que aonde tem isso, em SP, custa muito caro.
Numa cidade como a nosso encontro nossos problemas, o autódromo ser gerenciado pelo governo ou privatizado, não muda os problemas relacionados acima, e nos outros comentários.
Numa cidade como a nossa e com nossos problemas,
Com o discurso do prefeito, acredito que esse ano o incidente foi político sim, mas no sentido de forçar uma privatização do autódromo, ele está querendo e muito essa privatização e nós brasileiros sabemos que nossos políticos não possuem escrúpulos, ética moral para atingir os seus objetivos.
O que ele disse não faz o menor sentido, até porque os responsáveis pela segurança pública em grandes eventos de futebol é a polícia militar, que pertence ao estado e não uma empresa de segurança privada.
Sim esse ano foi político, alguém ganhará muito dinheiro ao vender um autódromo construído com o dinheiro dos impostos do povo e os brasileiros sabem que são essa pessoas. Os corruptos políticos brasileiros que não possuem ética, moral e escrúpulos para fazerem isso.
Grande abraço a todos.
Infelizmente vivemos em um país de vertente comunista, onde o estado “lula”, inchado e obeso sucateia nossas vidas. Não temos uma economia livre e empreendedora, sendo assim, temos que diminuir o fardo de um estado caquético e caótico. A verdadeira eficiência que só é conseguida com mais liberdade, concorrência, investimento e menos burocracia estatal é a chave do sucesso. O Estado verdadeiro não é aquele que domina tudo com seu excesso de leis, mas aquele que com mínimas e eficientes leis, não atrapalha a concorrência saudável e impulsionadora da sociedade moderna!
Eu sou amplamente favorável à privatização de tudo o que não é essencial ao que o estado deve fornecer ao cidadão, a saber: Saúde, Segurança Pública, Educação. O Estado não tem que ser empresário, o Estado não tem que ser promotor cultural. Infelizmente, para a questão de Interlagos e como apreciador inconteste de automobilismo, a questão não é Interlagos operar com administração privada, mas a própria sobrevivência do autódromo, pois realmente não creio que ele seja viável economicamente. Taí o exemplo recente de Jacarepaguá que tem tudo para se repetir. Infelizmente mesmo. 🙁