E por 2 milésimos a Ferrari não conseguiu chegar a sua 1ª pole em quase 2 anos. Veio-me à cabeça a decisão do campeonato de 1997, quando Schumacher, Villeneuve e Frentzen fizeram o mesmo tempo pela pole. A pista mais curta ajudou, mas é inegável que a Ferrari chegou.
Ou pelo menos Alonso. Massa mais uma vez levou muito tempo do espanhol, 0.497s, diferença que se manteve nesse nível desde os treinos livres da manhã. E agora sem a desculpa do pneu, uma vez que foram usados os super macios. Só não ficou em 4º porque Webber errou logo no 1º setor de sua última volta rápida e abortou-a. O australiano não passaria do 3º posto, pois já havia levado em média 0.2s do companheiro no Q1 e no Q2.
Button fez o mínimo que se esperava, ficou à frente de um Hamilton que mal andou em Hockenhein. Descontou para 7 a 4 em posições de largada atrás do companheiro.
A Williams de novo colocou ambos os carros no Q3, mostrando que está ganhando a corrida de desenvolvimento de Mercedes e Renault.
Os prateados foram a grande surpresa. Fazendo justiça a Schumacher, ele caiu no Q2 por apenas 0.008s.
Alguersuari, que tem problema crônico de classificação, surpreendeu colocando 0.386s em Buemi, e Trulli fez uma volta espetacular, impondo 0.717s em Kovalainen, que vinha ficando em sua frente.
1 Comment
posso estar enganado, mas esta parece ter sido a disputa mais marcante nas poles em 2010.