F1 Campeonato após Brasil: pontuação antiga e atual - Julianne Cerasoli Skip to content

Campeonato após Brasil: pontuação antiga e atual

Pos Piloto antiga atual
Alonso 99 246
Webber 96 238
Vettel 94 231
Hamilton 92 222
Button 81 199
Massa 67 143
Rosberg 50 130
Kubica 46 126
Schumacher 25 72
10º Barrichello 15 47

Teríamos uma final de campeonato com impressionantes 7 pontos separando 4 candidatos ao título, caso a pontuação antiga tivesse sido mantida. Mesmo assim, a decisão de Abu Dhabi promete. Alonso é campeão com um 2º lugar, mas tem equipamento inferior, enquanto Vettel e Webber lutam um contra o outro e, juntos, para não repetir os erros que os colocaram nessa posição de perseguidores. Hamilton, a 24 pontos do líder, torce por uma combinação de resultados um tanto remota (abandono de Alonso, não mais que um 3º de Vettel e 6º de Webber).

A lógica diz que o resultado do GP Brasil seria o mesmo de Abu Dhabi – pelo melhor equipamento da Red Bull e rendimento de Vettel. Nesse caso, Alonso seria campeão por 5 pontos. Mas, obviamente, como Christian Horner já frisou, o alemão “saberá o que é melhor para a equipe” e deverá ceder a vitória – e o campeonato – a Webber (que venceria por 2 pontos caso fosse 1º e Alonso, 3º), se encontrar-se nessa posição.

No entanto, o ano foi marcado pelas oportunidades perdidas da Red Bull, além do que Abu Dhabi deve favorecer mais a Ferrari do que Interlagos – o traçado é mais semelhante a Cingapura, onde Alonso fez pole e venceu. A Red Bull continua com a obrigação de ganhar, mas a briga promete ser apertada.

2 Comments

  1. No campeonato dos “véios”…

    Schumacher Returns
    vs
    Rubinho “O TEIMOSO”

    …Rubinho de novo levou FUMO, nem vencendo em ABU passa o alemão!

    NINGUÉM AGUENTA MAIS!!!

    VOLTA PRA CASA TEIMOSO!!!

    • Nesse caso, terei que defender o Rubinho, pois o carro dele é uma porcaria… O Schumacher tem por obrigação estar à frente.

      Gn’R


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui