Michael Schumacher | Nico Rosberg | |
Posição na classificação | 13º | 10º |
Tempo da Classificação (Q2) | 1′16.492 (+0.491) | 1′16.001 |
Posição na corrida | 11º | 6º |
Volta média na corrida | 1′22.388 (+1.108) | 1′21.279 |
Voltas completadas | 69/70 | 70/70 |
Pit stops | 3 | 2 |
Confira a corrida de Schumacher e Rosberg volta a volta
Nico Rosberg foi bastante atrapalhado pela confusão na largarda e caiu para 13º. Ter escolhido a estratégia vencedora – fazer um stint curto com os pneus moles (ele parou na volta 5) e dois com duros – o fez ganhar várias posições e chegar em 6º.
Schumacher, por outro lado, teve um dia difícil. Largou com pneus duros em 13º, se deu bem na largada, passando na 1º volta em 8º. Mas a equipe não o ajudou, deixando-o com os pneus moles por 37 voltas. Sem tração, começou a defender as posições no melhor estilo Schumi, no limite. Jogou Kubica pra fora da pista, freou cedo para se defender de Massa e cortou a chicane para se manter à frente de Liuzzi.
Mas em momento algum foi páreo para seu companheiro. A média de tempo de volta na corrida é camuflada pela diferença na estratégia, mas mesmo quando tinha pneus duros novos e Nico, os mesmos, mas usados, era 1s mais lento que o companheiro.
1 Comment
essa é a demonstração mais clara do quanto o artificialismo da obrigatoriedade das trocas de pneus influem negativamente na disputa.