Hamilton | 7 a 5 | Bottas |
Ricciardo | 4 a 8 | Verstappen |
Massa | 10 a 1 | Stroll |
Raikkonen | 3 a 9 | Vettel |
Alonso | 10 a 1 | Vandoorne |
Perez | 10 a 2 | Ocon |
Kvyat | 5 a 7 | Sainz |
Hulkenberg | 12 a 0 | Palmer |
Wehrlein | 8 a 2 | Ericsson |
Grosjean | 8 a 4 | Magnussen |
Diferenças de hoje:
Hamilton x Bottas: 0s541
Verstappen x Ricciardo: 0s483
Massa x Stroll: 1s092
Vettel x Raikkonen: 0s475
Alonso x Vandoorne: 0s227
Perez x Ocon: 0s125
Sainz x Kvyat: 0s654
Hulkenberg x Palmer: sem tempo
Grosjean x Magnussen: 0s039
Wehrlein x Ericsson: 0s465
As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.
3 Comments
Julianne fiquei positivamente surpresa com o ritmo da Ferrari em classificação. Pelo que li a simulação de corrida da Ferrari foi muito forte. Procede essa informação? Acho que a vantagem que a Mercedes esperava não se confirmou. Qual a sua opinião?
Eu também esperava uma vantagem maior, não tanto quanto em Baku (em passou de 1 segundo), mas realmente a Ferrari veio bem, ainda que Kimi tenha tido problemas na classificação. Em ritmo de corrida, a Ferrari tende a incomodar muito mais.
No mais, é estranho que a Mercedes tenha estreado a 4ª versão de sua unidade de potência em Spa, restando ainda 9 etapas para o fim. A suspeita é de que estejam procurando “escapar” da limitação do consumo de óleo nos cilindros a cada 100 km, que será modificada a partir de Monza: https://it.motorsport.com/f1/news/caso-olio-la-furbata-mercedes-non-piace-consumo-libero-fino-a-fine-2017-945007/
Atualizando, parece que a FIA, já prevendo essa esperteza, vai fazer jogo duro: https://it.motorsport.com/f1/news/consumo-olio-la-fia-impone-anche-alla-mercedes-i-vincoli-di-monza-945275/
Impressionante e até estranho que Hamilton, Vettel e Verstappen tenham colocado praticamente meio segundo em seus companheiros de equipe respectivos. Deve ter sido muito duro para Bottas e Riccardo ver a tela de tempos e constatar isso, tentando encontrar explicações. Raikkonen tem a desculpa de ter tido problemas de vibração, ao menos.