F1 Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Malásia - Julianne Cerasoli Skip to content

Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Malásia

Vettel 1 a 1 Ricciardo
Hamilton 2 a 0 Rosberg
Alonso 2 a 0 Raikkonen
Grosjean 2 a 0 Maldonado
Button 0 a 2 Magnussen
Hulkenberg 2 a 0 Perez
Sutil 1 a 1 Gutierrez
Vergne 2 a 0 Kvyat
Massa 2 a 0 Bottas
Kobayashi 2 a 0 Ericsson
Bianchi 1 a 1 Chilton

Diferenças de hoje:

Vettel x Ricciado: 1s055

Hamilton x Rosberg: 0s619

Alonso x Raikkonen: 1s043

Grosjean x Maldonado: 1s872

Magnussen x Button: 1s840

Hulkenberg x Perez: 1s672

Gutierrez x Sutil: 0s997

Vergne x Kvyat: 0s255

Massa x Bottas: 0s296

Kobayashi x Ericsson: 0s812

Bianchi x Chilton: 1s686

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

11 Comments

  1. Vai ter carne de pescoço no churrasco da Mercedes; aliás, já começou a ser servida, e teve um lá – o favorito de muitos – que não teve dentes para comê-la. E muita gente pensando que o ano inteiro ia saborear só filé de touro. . . No mais, espero que os cabos de vela do motor do carro de Hamilton estejam bem fixados. Espero também que as “verduras” servidas como guarnição não causem indigestões que prejudiquem a festa. A Lotus não consegue digerir pepinos.

    • Dito seja de paso, “Carne de pescoço de galinha veia”. Também veja como um carro não tão bom mostra seus defeitos na chuva, e mais dificil ainda vai ser corregilos no resto do campeonato. En quanto a Lotus;;; I Believe.

      • Bruz, uma pena a situação da Lotus, pois os seus dois pilotos são duas usinas de adrenalina! Perdeu muita gente boa, resolveu tarde os seus patrocínios e o resultado aí está. E “carne de pescoço de galinha veia”, hahahaha, só mesmo com o Prost, que era especialista na entediante e insípida culinária em banho-maria.

  2. O vettel ta chegando, ele o terror dos outros pilotos, se derem uma carro minimamente confiável ele vai disputar o campeonato, mas a redbul teme ser desclassificada devido o tal fluxômetro. eu acho que o ford k que estou dirigindo tem problemas tambem porque tiro o pé do acelerador e ele continua com a mesma velocidade. rsrsrs

    • Se o seu KA é motor Zetec Rocam isso é fácil de resolver, só trocar o sensor da borboleta da TBI, não custa caro, vai gastar uns 600 pilas se fizer em concessionária, ou vc pode comprar a peça e mandar um mecanico trocar, acho que vc gasta uns 400 pila

  3. Enquanto estava em pista seca, o fds estava indo bem para os lados do Kimi e parecia que ele iria começar a reagir e equilibrar as coisas. Veio a chuva para a classificação e mesmo o Alonso batendo no Kvyat e quebrano o braço da suspensão no Q2, dá tempo de consertar, voltar, ir para o Q3 e meter 1 segundo no finn. Tá feia a coisa Kimi…

    Nas Williams realmente existe um desequilibrio entre as condições de pista seca e molhada. Imaginei que seria “braço” dos pilotos, pois tenho em mente que quando o carro é equilibrado no seco, também é no molhado, e achei que eles estavam com medo dos muros de Melbourne.

    Agora em uma pista normal, larga e com imensas areas de escape, acreditei que os pilotos iriam até o limite e arriscar mais, e de fato o fizeram, andando até, equivocadamente, de intermediarios quando estava claro que era para pneus para chuva extrema.

    O Burti tentou explicar que é algo em relação a perda do downforce na traseira. Essa falta de drag faz com que eles vão muito bem em pista seca, pois são muito velozes em reta e muito problemáticos para entrar em curva e tracionar na saída dela.

    No Bahrein semana que vem não vai chover e eles com certeza irão bem, e amanhã se for pista seca, podem subir na corrida, evido essas retas enormes de Sepang, mas o problema parece que só vai ser solucionado se mudarem o nariz do carro para melhorar o fluxo de ar, já que não tem mais efeito aerodinâmico dos gases esse ano. Vão ter que trabalhar bastante para atualizar o carro para a fase européia senão vão ficar bem para trás da Ferrari e Mclaren e vai ficar ali na briga contra Force India e STR.

    • Talvez essa mesma falta de downforce na parte traseira da Williams explique a insistência em usar os intermediários, pois, com os wets, deve ser mais difícil para eles colocarem temperatura no pneu. Aliás, houve vários casos na classificação em que um dos pilotos não conseguiu fazer os wets funcionar, como foi com o Raikkonen e o próprio Rosberg.

      • Pode ser Julianne. Vc sabe me dizer se o estilo de pilotagem do Massa é mais traseiro (oversteer) ou dianteiro (understeer) ?

        Pq se for traseiro, ele pode estar se “beneficiando” dessa traseira nervosa do FW36 para colocar tempo no Bottas. Hoje foi 3 décimos. Lembro que teve essa discussão na época em que ele se sobressaia em relação ao Kimi em 2008 e também pode explicar a dificuldade do Finlândes contra Alonso, além dos problemas de freios.

  4. Valeu alex, mas voltando ao treino o que está acontecendo com o Bottas ele o ano passado com a carroda willams fez um quarto lugar devido a chuva eu não lembro em qual gp mostrando que é bom na chuva. esse ano duas oportunidades na chuva ele teve a proeza de ser pior que massa que na chuva massa sempre foi muito lento. pode ser síndrome de segundo piloto.

    • Pois é Lucio, eu escrevi um comentário dizendo o que eu acho, mas ficou preso no moderador do blog, acho que daqui a pouco a Julianne libera.

      Mas acho que o problema é com o carro da Williams mesmo, que não funciona no molhado e acho que o Massa está motivado e consegue tirar uns décimos a mais por conta disso. No passado o Massa tinha como ponto forte sua volta de classificação, depois ele caiu naquele limbo e parecia que não ia mais se recuperar, mas já no ano passado ele conseguiu equilibrar a disputa com o Alonso, acho que terminou 11 x 8 para o espanhol se não me engano, o que não é pouca coisa, basta ver o que o Alonso fez com o Kimi hj.

      Então apesar do Bottas ser muito rápido, é meio que obrigação o Massa bater o Bottas, como seria o Button bater o Magnussem e parece que o inglês vai tomar uma goleada em classificação se não reagir. Se o Massa não arriscar, toma tempo mesmo do Bottas.

      Abs

  5. O que tá parecendo é que o kimi esta desenvolvendo o acerto do seu carro,no seco ele tá conseguindo,já no molhado é questão de tempo ele acertar o carro mais ao seu estilo de pilotagem,é normal o kimi ter essa dificuldade no inicio devido a peculiaridade do seu estilo de pilotagem.


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