Hamilton | 5 a 1 | Rosberg |
Ricciardo | 5 a 1 | Kvyat |
Massa | 4 a 2 | Bottas |
Raikkonen | 0 a 6 | Vettel |
Button | 3 a 2 | Alonso |
Hulkenberg | 4 a 2 | Perez |
Verstappen | 2 a 4 | Sainz |
Maldonado | 1 a 5 | Grosjean |
Nasr | 5 a 1 | Ericsson |
Merhi | 1 a 4 | Stevens |
Diferenças de hoje:
Hamilton x Rosberg: 0s342
Ricciardo x Kvyat: 0s141
Massa x Bottas: 0s755
Vettel x Raikkonen: 0s578
Button x Alonso: sem tempo
Perez x Hulkenberg: 0s194
Sainz x Verstappen: 0s026
Maldonado x Grosjean: 0s232
Nasr x Ericsson: 0s412
Stevens x Merhi: 0s249
As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.
6 Comments
Kimi, toma vergonha na cara!
6 a zero é ridículo, meu amigo!
Porra! 🙂
O que aconteceu com o Kimi? Está tomando um passeio do alemão. Não adianta ter um bom ritmo de corrida se você larga lá atrás.
Raikkonen tem a mesma caracteristica de Prost, sempre priorizou mais a corrida que a posição de largada, mas os tempos são outros. Estar bem posicionado no grid atualmente é fundamental. Prost nunca se preocupou em largar mais atrás, ele sempre apostou nos erros dos rivais. O francês não cometia erros, não jogava corridas fora. Também tinha o problema de abandonos por quebras. Isso também facilitava a vida de Prost, que fazia corridas de “espera”…estilo Button.
Pilotos mais arrojados como Villeneuve, Mansell ou Senna muitas vezes se envolviam em pixotadas na pista, também abandonavam por exigir demais do equipamento. Prost ao seu estilo “cerebral” sempre somou muito pontos, o baixinho era muito bom em piso seco, mas um fiasco total em piso molhado. Esses detalhes ajudavam a equilibrar as disputas nos anos 80. Acreditem, se as provas em 1993 fossem 50% no molhado, o novato Damon Hill levaria o título em cima de Prost.
Outro detalhe entre Vettel e Kimi, o nórdico já esta em final de carreira, o alemão esta no topo da pilotagem. A dinâmica das corridas mudam a cada década, atualmente piloto tem que ser veloz em classifcação e ritmo de corrida. Evitar erros ao volante também é fundamental, seja no seco ou molhado. Não existe muitos abandonos por quebras, tudo isso faz diferença se vc larga mais a frente.
Vettel é completo ao volante, Kimi é muito bom, mas assim como Alonso, peca muito nas classificações, isso sempre é um revés durante as provas.
Caramba Marcelo…excelente análise. parabéns
Baseado em que se afirma que Alonso peca nas qualificações??
Me lembro de uma entrevista de Kimi dizendo que sabia o que realmente aconteceu na ferrari com massa tentando se defender da dos comentarios que o massa fez ponderando o que é competir com o Alonso…..
E agora qual o motivo????pode ser que realmente a ferrari nao fez a melhor das trocas…
Ju tenho gostado dos brasileirosxcompanheiros (ate agora) em 2015, creio que é o melhor resultado do genero para os brasileiros desde muito tempo, nao?
ahhh obrigado pelos posts!
show!