Quem nunca viu aquela festa em Melbourne em pensou: como será que é ver o GP da Austrália ao vivo? As corridas não costumam ser das melhores, mas a atmosfera compensa. E eu explico tudo aqui.
Na verdade, antes de começar, deixo um motivo importante para começar a se animar. Come-se bem em Melbourne. E, para quem gosta de café, a cidade é uma grata surpresa.
Compre ingresso para: general admission
Melbourne é um dos casos em que o ingresso mais barato vale a pena, pois dá várias opções de chegar bem perto dos carros, nos gramados do Albert Park. Apesar do preço ter aumentado em 2024, segue sendo um dos melhores custos-benefício da temporada.
Uma boa estratégia é ver o início da prova do morro da curva 2, depois ir para a 3 e 4, onde acontecem muitas ultrapassagens, e no final ir para o lado de fora da curva 2, tendo acesso mais rápido à festa do pódio.
O ingresso, que se chama Park Pass custa 200 dólares para os três dias de evento. Há pacotes familiares que também valem muito a pena e adolescentes de até 14 anos não pagam se acompanhados de adulto. As arquibancadas também não são caras: os preços começam em 270 dólares.
Hospede-se em: St. Kilda
Claro que você pode ficar no centro de Melbourne e terá acesso muito fácil via transporte público para pista. Mas em St. Kilda, que grudado em Albert Park, você fica próximo da praia em uma região mais barata e com muitas opções de restaurantes e bares. É uma parte mais hippie da cidade.
Mas não é fácil encontrar hospedagem barata. South Yarra pode ser uma opção e o centro tem muitos hotéis. Airbnb costuma salvar a pátria para não detonar o orçamento, mas é recomendável procurar lugares com antecedência.
Vá de: tram

O sistema de transporte de Melbourne é muito bom e é montado um esquema especial para o GP. Não existe a menor necessidade de ir de carro.
Não perca: a fan zone
O espaço do parque é muito bem utilizado e conta com diversas atividades para os fãs. Também é possível chegar bem perto dos pilotos, na entrada do paddock, e tentar um autógrafo.
Combine com: Perth
Quando se fala em Austrália, é normal pensar em destinos como Sydney ou a Gold Coast, mas vale a pena dar atenção ao lado oeste do país, especialmente para a região de Perth. A cidade tem um clima mais jovial, praias maravilhosas – coloque Mullaloo no Google – trilhas e muita biodiversidade. E tem sol por mais de 3000 horas por ano. Além disso, é a terra de Daniel Ricciardo. Mais cool impossível.
Quanto fica ver o GP da Austrália ao vivo?
Então seriam uns 1700 dólares para a passagem (que estão menos caras do que nos anos logo depois da pandemia), 200 para o ingresso e mais de 1000 para a hospedagem (que é cara em Melbourne e pode ser barateada com Airbnb). A cidade em si pode ser um pouco cara, mas tem opções para todos os bolsos e você vai gastar muito pouco com transporte.
Lembrando que não são os valores mais baratos, mas sim o melhor custo-benefício:

Vale a pena ver o GP da Austrália ao vivo?
É claro que a ideia aqui não é ir até a Austrália só para ver o GP, mas sim combinar uma visita a Albert Park quando estiver por lá. Para quem gosta de esporte, a cidade é um prato cheio, então a estrutura para este tipo de evento é muito boa. Melbourne é toda funcional e a pista fica no coração da cidade. É um dos melhores eventos do calendário da F1.
No comment yet, add your voice below!