Piloto | Tempo | Diferença | Volta | Pneu |
Vettel | 1:41.852 | 53 | Médio novo (6) | |
Alonso | 1:42.308 | 0.456 | 49 | Médio novo (4) |
Button | 1:42.340 | 0.488 | 57 | Médio novo (9) |
Webber | 1:42.534 | 0.682 | 39 | Macio usado (11) |
Massa | 1:42.705 | 0.853 | 53 | Médio novo (9) |
Hamilton | 1:42.947 | 1.095 | 47 | Médio novo (6) |
Maldonado | 1:43.134 | 1.282 | 47 | Macio usado (13) |
Petrov | 1:43.151 | 1.299 | 41 | Macio novo (2) |
Kobayashi | 1:43.517 | 1.665 | 42 | Macio novo (9) |
Sutil | 1:43.526 | 1.674 | 53 | Médio novo (10) |
Alguersuari | 1:43.579 | 1.727 | 53 | Médio novo (9) |
Rosberg | 1:43.649 | 1.797 | 53 | Médio novo (8) |
Di Resta | 1:43.851 | 1.999 | 54 | Médio novo (10) |
Heidfeld | 1:43.901 | 2.049 | 51 | Médio novo (11) |
Perez | 1:43.949 | 2.097 | 41 | Macio novo (16) |
Buemi | 1:44.103 | 2.251 | 47 | Médio novo (2) |
Barrichello | 1:44.131 | 2.279 | 55 | Médio novo (15) |
Schumacher | 1:44.578 | 2.726 | 50 | Médio novo (19) |
Kovalainen | 1:45.055 | 3.203 | 44 | Médio novo (2) |
Trulli | 1:46.208 | 4.356 | 28 | Macio usado (10) |
Glock | 1:46.628 | 4.776 | 49 | Médio novo (7) |
D’Ambrosio | 1:47.164 | 5.312 | 51 | Médio novo (14) |
Liuzzi | 1:47.418 | 5.566 | 37 | Macio usado (9) |
Karthikeyan | 1:47.708 | 5.856 | 32 | Macio usado (3) |
*entre parênteses, quantas voltas o pneu tinha quando o piloto fez o melhor tempo
É interessante notar que Webber fez sua melhor volta com os pneus macios, e muitas voltas depois de trocá-los, mostrando a deficiência em colocá-los em temperatura otimizada – isso aparece claramente em classificação e quando calça compostos mais duros.
Enquanto isso, os pilotos da Ferrari mostraram uma tendência em fazer suas melhores voltas logo de cara com os médios, o que não foi a regra entre os concorrentes – a maioria conquistou seus tempos mais rápidos com 9 a 10 voltas completadas no composto médio.
Erros de estratégia podem ser percebidos também por esta estatística, pois, se um piloto consegue sua melhor volta com pneus muito rodados, especialmente os macios, isso quer dizer que teve de andar abaixo do ritmo ótimo para poupar o pneu e economizar no número de paradas – no caso das Williams, nem isso. Claramente um equívoco em um dia em que claramente parar três vezes e, portanto, andar no ritmo mais forte possível, foi a tática campeã.
No comment yet, add your voice below!