Jenson Button | Lewis Hamilton | |
Posição na classificação | 7º | 4º |
Tempo da Classificação (Q2) | 1’36.731 (+0.669) | 1’36.062 |
Posição na corrida | 12º | 2º |
Tempo médio de volta | 2’13.468 (+1.222) | 2’12.246 |
Voltas | 55/55 | 55/55 |
Pit stops | 1 | 1 |
Depois de 3 finais de semana ruins, Lewis Hamilton finalmente voltou ao pódio. Mas não sem um erro que lhe custou a vitória do GP da Coréia. Enquanto isso, Jenson Button se perdeu na estratégia – de novo – e comprometeu de vez a busca pelo bi.
As McLaren apareceram bem nos treinos livres, mas logo ficou claro que se apoiavam exclusivamente em sua força nas retas – o que é uma péssima notícia para as etapas finais do ano. Suas possibilidades no final de semana dependiam do quão bem Red Bull e Ferrari se adaptariam às curvas do circuito e da possibilidade de conseguir ultrapassagens no 1º setor.
Para azar dos ingleses, os rivais não só neutralizaram a diferença como os superaram na classificação por cerca de 0.5 no caso de Hamilton e por mais de 1s para Button que, como de costume, sofreu com falta de aderência dos pneus.
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Na corrida, ambos sofreram principalmente no último setor da pista, em que Hamilton perdia cerca de 0.5s por volta para Alonso. Aparentemente com a suspensão muito dura para lidar com as ondulações do asfalto, os pilotos da McLaren foram ultrapassados com facilidade pelos únicos carros mais rápidos nas retas: as Mercedes.
Para a sorte de Hamilton, Rosberg não foi muito mais longe e foi acertado por Webber. Alçado à 2ª posição por um pitstop ruim da Ferrari, perdeu a chance de embolar mais o campeonato ao errar a freada e permitir a recuperação de Alonso, cujo ritmo não conseguiu acompanhar desde então devido ao desgaste dos pneus. O 2º lugar, com o abandono de Vettel, ficou de bom tamanho.
Já Button não conseguiu se encontrar com os pneus para chuva extrema e trocou cedo para os intermediários. Pareceu uma decisão desesperada, tendo em vista que o inglês voltou no meio do tráfego e continuava com os problemas de aderência. O Safety Car logo depois foi o golpe final em suas aspirações ao título. O chega pra lá que levou de Sutil também de nada ajudou e seu chefe, Martin Withmarsh, reconhece a necessidade de uma conversa com o piloto para que ele apoie Hamilton pelo título.
3 Comments
Só quero dizer uma coisa sobre o “RéMilton”…
O Lewis é um ótimo piloto, torço muito por ele, espero que conquiste mais títulos na F1.
E tem tudo pra conquistar, pois ele tem a velocidade do Alonso. Se bobear, é até mais rápido que o Espanhol… Só que erra muito, e essa diferença acaba por não existir na classificação final do mundial.
OBS: Hoje, todo mundo mete o pau no Hamilton, mas acabam se esquecendo que em 2007, ele, um estreante, empatou com um Bicampeão mundial. O cara é fera! É só criar um pouco de juízo, conter a afobação desnecessária (como você mesmo disse, faster), que ele será Bi-Tricampeão fácil, fácil.
GN’R
Acho que é mais rápido, sim! E também tinha a esperança de que ele amadurecesse, mas já são 4 temporadas de McLaren. Deve ser o jeito dele, meio Mansell.
Parece que a pressão funciona de maneira inversa pra ele e pro Alonso. Ele erra quando a pressão aumenta, o Alonso erra quando a pressão diminui. Ainda bem que é assim, senão, juntando com a velocidade que eles têm, se um deles tivesse o “pacote completo”, os campeonatos seriam uma chatice só!
Já pensei nisso… 4 anos e não amadurecer?!
* Mas talvez por eu “torcer” pelo Hamilton, ainda tenho um pouco de esperança de que ele vá mudar.
Como dizem: “A esperança é a única que morre.”
GN’R