F1 Placar de posições de chegada entre companheiros - Julianne Cerasoli Skip to content

Placar de posições de chegada entre companheiros

Vettel 13 (0) x 1(1) Webber
Hamilton 5 (2) x 6 (2) Button
Alonso 10 (1) x 2 (2) Massa
Schumacher 5 (4) x 5 (2) Rosberg
Senna 1 (0) x 2 (1) Petrov
Barrichello 5 (3) x 5 (4) Maldonado
Sutil 7 (2) x 5 (2) Di Resta
Kobayashi 4 (2) x 4 (3) Perez
Buemi 5 (3) x 4 (4) Alguersuari
Kovalainen 4 (5) x 3 (4) Trulli
Ricciardo 3 (2) x 1 (2) Liuzzi
Glock 6 (2) x 4 (2) d’Ambrosio

*apenas computando as provas que ambos completaram. Entre parênteses, os abandonos de cada um.

Não foi fácil sobreviver com os pneus médios, mais lentos, no início da prova e apostar em dois stints longos para fazer um final de prova de sprint, com os macios. Mas Perez executou a estratégia com perfeição, saindo de uma 17ª colocação no grid em decorrência de um problema hidráulico para pontuar, com direito a segunda volta mais rápida da prova. Seu grande trunfo foi o segundo stint, quando fez os pneus macios durarem por 17 voltas.

Outro destaque foi Schumacher, que saiu de oitavo para se colocar entre as equipes grandes. Isso, em um dia no qual nenhum deles teve grandes problemas – a não ser a flagrante defasagem de ritmo de Hamilton – perdeu 16s para Webber no último stint – e Massa. Mesmo o toque entre os dois não teve grandes consequências, como o de Webber e o próprio Schumacher. O mais impressionante do alemão foi seu ritmo no terceiro stint, quando fez os macios durarem, andando bem, também por 17 voltas.

O ponto em comum entre as corridas de ambos foi a possibilidade de usar um jogo de pneus novos, o que só incentiva atitude como da Mercedes, Renault e Sauber de praticamente abortar o Q3.

Perez, aliás, tem andado com frequência à frente de Kobayashi – ainda que os recentes DNFs não tenham traduzido isso em pontos – assim como Sutil, à exceção da última prova, tem sido melhor que Di Resta, após um início fraco.

Na frente, além da lavada de Vettel, Alonso não termina atrás de Massa desde a terceira etapa, na China, e Button, emplacando uma sequência de cinco pódios, chegou atrás de Hamilton pela última vez em Valência, há sete etapas – computando as provas que ambos terminaram.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui