F1 Pontuação após o Canadá: antiga e atual - Julianne Cerasoli Skip to content

Pontuação após o Canadá: antiga e atual

Pos Piloto antiga atual
Hamilton 44 109
Button 43 106
Webber 40 103
Alonso 38 94
Vettel 37 90
Kubica 30 73
Rosberg 29 74
Massa 26 67
Schumacher 13 34
10º Sutil 7 23

– A única alteração com a pontuação antiga seria a inversão entre Rosberg e Kubica.

– As McLaren tomam a liderança com um carro bom de circuito de alta e de baixa e uma velocidade de reta impressionante – vide o quão facilmente os 2 pilotos passaram Alonso com duto e tudo.

– O espanhol consegue se colocar a menos de uma vitória de distância de Hamilton com o 3º carro do grid e com a promessa de melhorias para Valência.

– Webber errou na estratégia, mas só chegaria em 4º, então o prejuízo não foi muito grande.

– E Vettel pagando caro pelos abandonos. Há 2 provas, era líder ao lado do companheiro, agora está a 19 pontos de Hamilton.

2 Comments

  1. caindo no caso da liberdade de criação, podemos ver como a criatividade eleva a disputa, vide o crescimento da mclaren. olha Ju, penso que uma pontuação intermediária, surtiria maior efeito, como já disse. talvez, do 2º ao 10º, poderia ser 9 até 1 ponto, cabendo ao primeiro, imagino uns 15 pontos. não fiz uma tabela comparativa, mas exceto o 1º, com as diferenças sendo tão pequenas, seria privilegiado quem ganhasse.

    • Isso seria bom dependendo da intenção. Muito se fala em privilegiar a vitória, mas as mudanças vão num sentido de tentar embolar mais o campeonato. Novamente, esporte x show. Sou a favor do esporte fazer algumas concessões para tornar-se economicamente viável e acho que adotar uma pontuação mais parelha é uma boa.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui