Pos | Piloto | antiga | atual |
1º | Hamilton | 44 | 109 |
2º | Button | 43 | 106 |
3º | Webber | 40 | 103 |
4º | Alonso | 38 | 94 |
5º | Vettel | 37 | 90 |
6º | Kubica | 30 | 73 |
7º | Rosberg | 29 | 74 |
8º | Massa | 26 | 67 |
9º | Schumacher | 13 | 34 |
10º | Sutil | 7 | 23 |
– A única alteração com a pontuação antiga seria a inversão entre Rosberg e Kubica.
– As McLaren tomam a liderança com um carro bom de circuito de alta e de baixa e uma velocidade de reta impressionante – vide o quão facilmente os 2 pilotos passaram Alonso com duto e tudo.
– O espanhol consegue se colocar a menos de uma vitória de distância de Hamilton com o 3º carro do grid e com a promessa de melhorias para Valência.
– Webber errou na estratégia, mas só chegaria em 4º, então o prejuízo não foi muito grande.
– E Vettel pagando caro pelos abandonos. Há 2 provas, era líder ao lado do companheiro, agora está a 19 pontos de Hamilton.
2 Comments
caindo no caso da liberdade de criação, podemos ver como a criatividade eleva a disputa, vide o crescimento da mclaren. olha Ju, penso que uma pontuação intermediária, surtiria maior efeito, como já disse. talvez, do 2º ao 10º, poderia ser 9 até 1 ponto, cabendo ao primeiro, imagino uns 15 pontos. não fiz uma tabela comparativa, mas exceto o 1º, com as diferenças sendo tão pequenas, seria privilegiado quem ganhasse.
Isso seria bom dependendo da intenção. Muito se fala em privilegiar a vitória, mas as mudanças vão num sentido de tentar embolar mais o campeonato. Novamente, esporte x show. Sou a favor do esporte fazer algumas concessões para tornar-se economicamente viável e acho que adotar uma pontuação mais parelha é uma boa.