Pos | Piloto | antiga | atual |
1º | Vettel | 48 | 118 |
2º | Hamilton | 32 | 77 |
3º | Webber | 28 | 67 |
4º | Button | 25 | 61 |
5º | Alonso | 20 | 51 |
6º | Rosberg | 10 | 26 |
7º | Heidfeld | 9 | 25 |
8º | Massa | 9 | 24 |
9º | Petrov | 7 | 21 |
10º | Schumacher | 4 | 14 |
11º | Kobayashi | 2 | 9 |
12º | Buemi | 1 | 6 |
13º | Sutil | 2 | |
14º | Perez | 2 | |
15º | Di Resta | 2 |
2 Comments
Julianne,
Outra prova muito boa, onde o fator da disputa foram os pneus Pirelli e a diversidade de estratégias. A ATM não fez diferença, mais por culpa do circuito com a veloz curva anterior à reta dos boxes e a falta de um hairpin no final da reta que obrigasse uma forte freada.
Ferrari falhou novamente ao tentar copiar a estratégia da RBR e antecipou muito a parada do Alonso, enquanto a RBR só fingiu que iria parar.
Barrichello e Williams decepcionaram largando de trás com 3 jogos de pneus macios disponíveis. Heidfeld aproveitou muito melhor a chance.
Gostei da tática do Button com os pneus. Webber foi a decepção com os pneus duros sendo muito lento.
Vettel justifica novamente a boa fase e consegue segurar um excelente Hamilton.
O segredo da corrida é não deixar Vettel correr livre no começo da corrida.
Agora é esperar por Mônaco.
Acredito que a quarta parada de Alonso tenha sido causada pelo desgaste incomum. Ainda faltavam muitas voltas, claramente não estava nos planos fazer 10 voltas no primeiro set de duros.