Nº | Piloto | Motores usados |
01 | Jenson Button | 6 |
02 | Lewis Hamilton | 6 |
03 | Michael Schumacher | 6 |
04 | Nico Rosberg | 6 |
05 | Sebastian Vettel | 6 |
06 | Mark Webber | 6 |
07 | Felipe Massa | 7 |
08 | Fernando Alonso | 7 |
09 | Rubens Barrichello | 6 |
10 | Nico Hülkenberg | 6 |
11 | Robert Kubica | 5 |
12 | Vitaly Pertrov | 5 |
14 | Adrian Sutil | 6 |
15 | Vitantonio Liuzzi | 6 |
16 | Sébastien Buemi | 6 |
17 | Jaime Alguersuari | 6 |
18 | Jarno Trulli | 6 |
19 | Heikki Kovalainen | 6 |
20 | Karun Chandhok | 6 |
21 | Bruno Senna | 6 |
22 | Pedro De La Rosa | 9 |
23 | Kamui Kobayashi | 6 |
24 | Timo Glock | 6 |
25 | Lucas Di Grassi | 6 |
Era esperado que todo mundo usasse motor novo para Spa e Monza, inclusive as Ferrari, que estão em situação delicada – tinham 2 propulsores novos para 6 corridas, lembrando que eles podem reutilizar os antigos.
O interessante é que 3 motores Renault não foram substituídos desde a Hungria – de Kubica, que andou muito de reta com seu F-duct, Petrov e Vettel –, o que sugere que os franceses não perdem muita potência com o uso. Por outro lado, isso pode ser uma vantagem para Vettel, principalmente frente a Webber, em Monza, quando seguramente o alemão estreia novo propulsor.
De la Rosa já pode ir se acostumando com o final do grid. O espanhol usou 2 motores no final de semana da Bélgica e já está em seu 9º. Tomou a primeira punição de 10 posições no grid em Spa e tomará outras a cada motor que usar até o final da temporada. Só para constar, é um motor Ferrari.
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