Bacana a chamada para a temporada de F1 2011 na TV alemã RTL. Qualquer fã da categoria já identifica na hora, mesmo sem um carrinho sequer…
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=DxyfwioAgzg&w=640&h=390]
Vendo o vídeo, imaginei: se fosse feito no Brasil, qual seria o símbolo, o gesto, o que definiria nossos pilotos?
5 Comments
Se estivéssemos na época das vitórias do Senna, certamente seria a bandeira do Brasil…
Nas vitórias do Barrichello, a sambadinha desafinada…
A marca que fica, normalmente está associada ao sucesso de quem vence. E para marcar a nossa lembrança, precisa vencer muito….
Putz… é triste, mas hj seria o símbolo de “paz” que fazemos com as mãos, mas com a mão virada…
Abraço!
Bacana o vídeo Jú. Obrigado por postar.
Com exceção daquela “sambadinha” patética do Barrichello acho que nenhum outro piloto brasileiro forjou um gesto característico. Senna com a bandeira talvez mas sou meio avesso a demonstrações patriotas.
Já no futebol temos o soco no ar de Pelé, o Nº1 de Ronaldo fenômeno e toda a sorte de manifestações religiosas dos jogadores “evangélicos”.
Normalmente as coisas naturais são marcantes. O gesto de Senna com a bandeira me parecia natural, transparecia orgulho da terra natal, não da política, seus erros. A chave do sucesso, está na simplicidade do gesto, e Vettel, sem forçação de barra, expôs seu sentimento de felicidade e orgulho. A tv alemâ foi feliz em expor um fato, da forma mais fiel possível, simples e direto.
O Wagner falou bem: para colar tem que ser algo natural que vêm do indivíduo. O Castro-Neves por exemplo tem o negócio de subir nas grades. O público acha legal, mesmo o Americano. Patriotismo tem muito pouco a ver.