F1 Turistando na F-1: guia de sobrevivência do GP de Cingapura - Julianne Cerasoli Skip to content

Turistando na F-1: guia de sobrevivência do GP de Cingapura

Já expliquei por aqui por que o GP de Cingapura é meu favorito e se eu tivesse que fazer uma viagem bem legal e colocando a F-1 no meio, eu começaria um tour pelo sudeste asiático por lá.

O Sudoeste Asiático talvez não seja o melhor destino para quem gosta de luxo – mesmo em Cingapura, um dos lugares mais desenvolvidos da região, você até pode pagar por hotéis fantásticos, mas se quiser explorar a cidade vai ter que sair do ar condicionado. Aí o glamour acaba na hora. Mas para os viajantes mesmo, a explosão de cultura e de sabores é um deleite.

 

Compre ingresso para: zonas 1-4

O GP de Cingapura tem um esquema diferente de ingressos e, em termos de arquibancada, nenhuma se destaca por conta da visão limitada. A diferença é a experiência que você vai ter: o ingresso é dividido por zonas porque ele só dará acesso àquela(s) determinada(s). Na zona 1, você fica na região da reta dos boxes e tem as melhores vistas da cidade, incluindo acesso à roda-gigante (paga à parte, mas vale a pena). E também aos shows (o palco principal fica na zona 1 e o Padang, na 4)

Hospede-se em: Cingapura, perto do metrô

Pensando na praticidade de chegar à pista, qualquer lugar perto do metrô funciona em Cingapura. Se quiser também aproveitar para ir às compras, fique nas proximidades da Orchard Street.

Vá de: metrô

O metrô de Cingapura lhe deixa muito perto da pista e é extremamente fácil de usar. E ainda é um refúgio do calor úmido que castiga qualquer um e, dependendo da estação, a saída é em shoppings – e, mesmo que você não se empolgue com as compras, vai agradecer pelo ar condicionado.

Não perca: a comida

Experimente de tudo quando você estiver nessa parte do mundo. Seu conceito de “comida tailandesa” vai mudar, para melhor. Sim, a chance de ter uma indisposição estomacal no meio do caminho é grande, mas tem mais a ver com a água e a maneira como os alimentos são estocados do que qualquer coisa. Se comer uma pasta ou um prato local, vai dar na mesma. Então experimente!

Combine com: Vietnã

A opção mais óbvia pela localização de Cingapura e pelo clima nessa época do ano seria Bali, e talvez entre os brasileiros o destino mais popular dessa região seja a Tailândia (ainda que o fim de setembro ainda seja bem chuvoso nas ilhas mais famosas do país). Mas ouçam o conselho de quem já rodou “um pouco” pela região: existe algo especial no povo, na comida e nas paisagens do Vietnã, especialmente uma cidadezinha chamada Hoi An.

Quanto fica? O gasto com a passagem (uns 4000 reais) geralmente é compensado com o custo de vida baixo no sudeste asiático, mas esse não é o caso de Cingapura em si. Lá, vale a pena ir atrás de Airbnb para economizar e gastar menos de 1000 em hospedagem. Já o ingresso sai por 1200. Como a alimentação pode sair caro, calcule pelo menos 8000 de gastos. A boa notícia é que qualquer viagem pelas redondezas sai barato, inclusive os voos.

4 Comments

  1. não é tão caro como eu imaginava, embora ainda longe do meu orçamento. E para o gp do japão?

  2. Adoro a coluna do turistando Julianne! Altas dicas e muito boas!
    Bom trabalho nesse fantástico GP (um dos melhores do ano em minha opinião)!
    Grande abraço a todos do Blog!

  3. Ah! Uma pergunta:
    Em Singapura há locais de camping para colocar barraca?
    Grande abraço a todos do Blog!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui