Sebastian Vettel | Mark Webber | |
Posição na classificação | 2º | 3º |
Tempo da Classificação (Q3) | 1’15.519 (-0.118) | 1’15.637 |
Posição na corrida | 1º | 2º |
Voltas | 71/71 | 71/71 |
Pit stops | 1 | 1 |
Confira a corrida de Sebastian e Mark volta a volta
Apenas pela 4ª vez no ano, a Red Bull consegue converter sua vantagem técnica na pontuação máxima no domingo, justamente num momento crucial no campeonato. No entanto, ao permitir a vitória de Vettel, a equipe tornou sua vida mais difícil em Abu Dhabi, pois agora precisa colocar ambos os pilotos à frente de Alonso para garantir o título de pilotos, após ter garantido o de construtores no Brasil.
Vettel dominou todo o final de semana e, a exemplo das últimas 3 provas, se classificou à frente de Webber, novamente por uma margem mínima. Livrou-se rapidamente de Hulkenberg, assim como o companheiro, e teve uma corrida tranquila.
Webber manteve uma distância entre 2s5 e 3s no stint com pneus macios e chegou a estar a 1s8 na volta 38, mas em momento algum chegou a pressionar o companheiro, numa prova parecida com o Gp do Japão. Difícil não lembrar de suas palavras logo após aquela corrida: “Fiquei onde estava porque sei quais são as regras”.
Havia 2 carros entre Vettel e Webber no Safety Car, portanto o líder teve a chance de escapar na frente. Quando o australiano ameaçou se aproximar, a equipe lhe informou que tinha um superaquecimento. Era provavelmente a dica para dar a Vettel a chance de lutar pelo mundial na última etapa.
2 Comments
O desempenho dos dois vem sendo bem parelho ao longo do ano. Apesar de no Brasil Vettel ter sido melhor em todos os aspectos, a diferença dos números não é grande.
De uma certa forma, acho que isso mostra como um carro bom nivela os pilotos. Se o carro não é uma maravilha, aí vemos quem pega pelo pescoço e faz andar.