Turistando na F1: Guia de sobrevivência do GP da China

Uma cidade que não para e que vai supreendendo a cada novo canto que você conhece. Ok, o povo não é o mais hospitaleiro do planeta, mas tem nuances interessantes. E, sim, muitas vezes você vai se sentir o único ocidental do mundo, vão pedir para tirar foto com você ou te filmar escondido no metrô: não é só você que está estranhando tudo isso. Bem-vindo a Xangai.

 

Compre ingresso para: Reta principal (ingresso A High)

Aproveite que os ingressos na China não são muito caros e fique de frente para os boxes. Isso significa pagar menos de 250 reais para os três dias. E, de quebra, na sexta-feira o acesso para todas as demais arquibancadas é livre.

 

Hospede-se em: Xangai

Pode parecer óbvio ficar em Xangai na corrida de Xangai, mas não é bem assim. O circuito fica a cerca de 1h30 de metrô do centro da cidade, em Jiading. Porém, vale a pena perder algumas horas no transporte público e curtir uma metrópole bastante vibrante. Dê preferência a um hotel próximo à linha 2.

 

Vá de: metrô

Com um bilhete de três reais, você faz a viagem de pouco menos de 1h30 do centro até a pista. A linha 2 dá acesso fácil à 11, que vai ao circuito. A estação, inclusive, te deixa na porta da pista, bem perto da arquibancada da reta principal.

 

Não perca: a noite de Xangai

Deve ser algo relacionado à quantidade de pessoas na cidade: sempre há algo para fazer na noite de Xangai, não importa o dia da semana. A cidade é conhecida por ser vibrante e não desaponta. A visita ao Bund, claro, também não pode faltar, especialmente no entardecer, quando as luzes dos prédios são acesas.

 

Combine com: Pequim

Não que eu fale com conhecimento de causa: os chineses controlam os dias que jornalistas podem ficar no país e não permitem viagens fora do evento. Se eu quisesse estender minha estadia, teria de ter dois vistos – de jornalista e de turista – e sair do país após o GP, voltando de novo como turista. Para quem não tem problemas desse tipo, vale pegar o trem de pouco mais de 2h até Pequim e conhecer uma China mais tradicional.

 

Quanto fica?

Dá para encontrar passagens saindo de São Paulo por 3000 reais, e ingresso, estadia e custos saem por cerca de 1000 reais para três dias. Ainda tem o visto, que é obrigatório mas custa pouco mais de 100 reais.

9 comentários sobre “Turistando na F1: Guia de sobrevivência do GP da China

    1. Não tenho nada contra a comida chinesa, ainda que algumas coisas você coma sem saber exatamente o que é, como no Japão. Aqui, aliás, existem muitos restaurantes japoneses e, se você não quiser arriscar, sempre tem um italiano em qualquer lugar do mundo. Os preços são um pouco mais baixos que no Brasil.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Achei que você daria algumas dicas sobre aquelas comidas exóticas que existem ai, tipo insetos, escorpiões e afins rsrs.

        Curtir

  1. No outro post você falou que Norris tem privilégios mas não pode negar que ele é bom demais, como Hamilton que também foi protegido pela McLaren mas sempre mostrou valor, vendo seu retrospecto ele pode ser um dos pilotos a chegar a F1 com mais vitórias, sobre Sette Câmara, sua melhor oportunidade seria na Toro, ele já participou do programa da Red Bull e o Hartley é apenas mediano e o Marko tem pouca paciência com pilotos medianos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Deve ser barato porque a procura por ingressos é pequena.
      Olha as arquibancadas nas imagens da TV.
      Com excessão a reta dos boxes as arquibancadas ficam vazias.
      Aí se aplica a regra da oferta e da procura.

      Curtir

  2. Oi Jú,
    O Post do turistando esse ano ficou fantástico, parabéns, você colocou exatamente algumas informações que ajudam muito, algumas lembro de ter falado com você…rs
    Espero que continue, parabéns.
    Um abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.