
Ver o GP de Silverstone ao vivo é se sentir fazendo parte da história da Fórmula 1. É a pista em que a categoria fez sua estreia em 1950 e que está encravada na região em que boa parte dos carros e motores são feitos. As fábricas de Aston Martin, Red Bull, Mercedes (as duas, de motores e carros), Williams e Alpine estão por perto. E o público entende muito do riscado. Mas Silverstone não é um mar de rosas.
Compre ingresso para: general admission
Como Silverstone é uma pista de alta velocidade e as arquibancadas ficam quase sempre longe dos carros, acaba não compensando pagar caro – e em libra – por um lugar. O preço para os três dias é pouco menos de 350 dólares e crianças de até 10 anos entram de graça.
Isso, a não ser que você não queira se molhar, pois é muito raro o GP da Inglaterra não ter pelo menos um pouco de chuva.
Mas, já que está indo no GP da Grã-Bretanha, por que não se enturmar com os locais e ir para a pista com uma capa, um guarda-chuva de equipe, um banquinho para a grama, camiseta e shorts mesmo com uns 15 graus?
De qualquer maneira, é preciso de programar com antecedência, porque os ingressos mais baratos costumam acabar rápido.
Hospede-se em: Milton Keynes

É apenas uma das opções, sendo uma boa pelo fácil acesso via trem de Londres e por ser a maiorzinha das cidades perto de Silverstone. Mas não espere muito da cidade. Planejada nos anos anos 1960, ela não tem muito cara de Inglaterra.
Vá de: transportes especiais
Silverstone é uma pista praticamente no meio do nada, mas o sistema montado para evitar que as pessoas usem carro para chegar à pista é bem eficiente e há opções de transporte especialmente para o GP das cidades próximas e até de Londres.
Não perca: visita à Williams
Estar em Silverstone também significa estar provavelmente na área mais importante do esporte a motor do mundo, pois várias fábricas estão nas redondezas. Mas provavelmente a maior jóia da região é a Williams Grand Prix Collection: por 60 libras, você tem uma visita guiada na maior exibição de carros de F1 do mundo.
E também dá para repetir uma tradição de Ayrton Senna.
Combine com: Wimbledon
Muito provavelmente não vai dar para ver a final, mas se você fizer essa viagem à Inglaterra uma semana antes, pode pegar alguns jogos do torneio ao sul de Londres. O esquema parece complicado, mas não é. Você chega cedo, espera em uma fila super organizada, e torce para conseguir ingresso para algum jogo importante. Dá para pagar só pelo acesso geral (20 libras) ou escolher em qual quadra você quer ficar. E pode dar a sorte de ver um Federer da vida jogando em uma quadra menor no início do torneio.
Quanto fica ver o GP de Silverstone ao vivo?

Não há muitas opções de hospedagem, então é outro item para reservar cedo. Um preço razoável seria até 400 dólares. A passagem do Brasil sai por 550 dólares, então é um GP que vai sair por pelo menos 1500.
Vale a pena ver o GP de Silverstone ao vivo?
O GP da Grã-Bretanha é daqueles que atraem os fãs mais ferrenhos. Em um dia ruim, pode ser que chova muito e faça frio (na minha experiência, Silverstone é 8 ou 80). Pode ser que o trânsito trave totalmente na saída (isso é bem comum). A comida será péssima (isso é garantido). E será caro (garantido também). Mas o clima entre os fãs está definitivamente entre os melhores da temporada.
Um comentário em “GP de Silverstone ao vivo: Turistando na F1”