Foi um dia de diferentes caminhos no Q3 em relação à escolha dos pneus, o que vai fazer muita diferença na corrida. A McLaren foi pelo tradicional, usando 2 sets de pneus moles e quase perdeu a pole – a que deveria ser a volta boa de Hamilton lhe deixaria em 4º, ele tentou outra e quase ficou a pé.
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A Ferrari fez apenas uma tentativa com 6 voltas com o composto macio, já que suas melhores voltas vinham depois de 3, 4 tentativas e não haveria tempo de fazer um pit stop nos 10’ de Q3. Seus pneus começam mais desgastados que os da McLaren.
Já a Red Bull, que não via muita diferença entre os tempos com mole e duro, classificou com o último e pode ter que fazer 2 paradas amanhã. Isso porque dificilmente o composto vai aguentar mais que a metade da corrida (pensando que eles já têm algumas voltas na classificação e terão que suportar 160kg de combustível no início da prova) e o mole certamente não fará mais que 20 voltas.
É difícil imaginar o que eles pretendem. Mesmo que quem esteja com pneu mole tenha que parar muito cedo, será que eles abririam vantagem suficiente para parar 2 vezes? Ou será que eles imaginam que ninguém conseguirá parar só 1 vez?
Certamente, é a corrida mais imprevisível do ano
Piloto | Q1 | Q2 | Q3 |
1º Lewis Hamilton | 1′15.889 | 1′15.528 | 1′15.105 |
2º Mark Webber | 1′16.423 | 1′15.692 | 1′15.373 |
3º Sebastian Vetell | 1′16.129 | 1′15.556 | 1′15.420 |
4º Fernando Alonso | 1′16.171 | 1′15.597 | 1′15.435 |
5º Jenson Button | 1′16.371 | 1′15.742 | 1′15.520 |
6º Vitantonio Liuzzi | 1′17.086 | 1′16.171 | 1′15.648 |
7º Felipe Massa | 1′16.673 | 1′16.314 | 1′15.688 |
8º Robert Kubica | 1′16.370 | 1′15.682 | 1′15.715 |
9º Adrian Sutil | 1′16.495 | 1′16.295 | 1′15.881 |
10º Nico Rosberg | 1′16.350 | 1′16.001 | 1′16.071 |
11º Rubens Barrichello | 1′16.880 | 1′16.434 | |
12º Nico Hulkenberg | 1′16.770 | 1′16.438 | |
13º Michael Schumacher | 1′16.598 | 1′16.492 | |
14º Vitaly Petrov | 1′16.569 | 1′16.844 | |
15º Sebastian Buemi | 1′17.356 | 1′16.928 | |
16º Jaime Alguersuari | 1′17.027 | 1′17.029 | |
17º Pedro de la Rosa | 1′17.611 | 1′17.384 | |
18º Kamui Kobayashi | 1′18.019 | ||
19º Heikki Kovalainen | 1′18.237 | ||
20º Jarno Trulli | 1′18.698 | ||
21º Timo Glock | 1′18.941 | ||
22º Bruno Senna | 1′19.484 | ||
23º Lucas Di Grassi | 1′19.675 | ||
24º Karun Chandhok | 1′27.757 |
Foi também o dia de grandes diferenças entre os companheiros de equipe:
Kubica x Petrov = 1.162
Rosberg x Schumacher = 0.491
Hamilton x Button = 0.415
2 Comments
é uma corrida diferenciada e emocionante. quando vc tocou nos pneus, me lembrei daquela conversa sobre a obrigatoriedade/durabilidade, e novamente, estamos presos pelo artificialismo! portanto, raios, raios duplos! sem querer ser saudosista, mas me lembro que tinha os pneus moles, intermediários e os duros, além da guerra de fornecedores. imagina o leque de possibilidades em uma pista como essa! seria maravilhoso! nada contra hamilton/mclaren, mas essa pole teve um gostinho de esperteza! hehe!
só precisamos de pneus inadequados, mas se eu fosse um empresa e gastasse milhões, não gostaria de fazê-los!! E concordo sobre essa pole. Do ponto de vista esportivo, um crime, para o show, aquela imagem do Hamilton empurrando o carro foi divertida