Jenson Button | Lewis Hamilton | |
Posição na classificação | 4º | 1º |
Tempo da Classificação (Q3) | 1′15.520 (+0.415) | 1′15.105 |
Posição na corrida | 2º | 1º |
Volta média na corrida | 1′20.510 (+0.032) | 1′20.478 |
Voltas | 70/70 | 70/70 |
Pit stops | 2 | 2 |
Confira como foi a corrida de Button e Hamilton volta a volta
Button foi arrasado pelo companheiro por toda a classificação. Um Jenson corrigindo o carro não é um Jenson feliz, e é isso que vimos no sábado. Por pouco não cai no Q2 e leva 4 décimos no Q3.
A história não se repetiu no domingo. O atual campeão mundial foi muito sábio ao não lutar com Webber no começo da corrida e preservar seu equipamento para levar a melhor em cima de Alonso quando o espanhol se atrapalhou no tráfego.
Mas isso não foi suficiente para superar Hamilton, que correu sempre com a ‘companhia’ de Alonso, fez os pneus sobreviverem e ainda andou melhor que o companheiro – mesmo que pouco – na média. Essa diferença de tempos foi grande enquanto os 2 estiveram com pneus moles, mas Button deu o troco depois da 1ª parada e, depois da 2ª, a disputa foi equilibrada.
Mas a dobradinha só foi possível graças a uma aposta arriscada. A forte degradação dos pneus duros na Red Bull entregou a corrida para a McLaren, cuja estratégia de largar com os moles dependia de um Safety Car – que, surpreeendemente, não veio. O time ainda teve sorte quando, na 2ª parada, Alonso tomaria a liderança caso não fosse atrapalhado por Trulli.
1 Comment
sonhar não custa nada, mas imagina a guerra e os 3 níveis de composto. tudo seria ainda mais imprevisível.