F1 Disputa entre companheiros na classificação - Julianne Cerasoli Skip to content

Disputa entre companheiros na classificação

Button 0 x 2 Hamilton
Schumacher 0 x 2 Rosberg
Vettel 2 x 0 Webber
Massa 0 x 2 Alonso
Barrichello 1 x 1 Maldonado
Heidfeld 1 x 1 Petrov
Sutil 0 x 2 Di Resta
Buemi 2 x 0 Alguersuari
Kovalainen 2 x 0 Trulli
Liuzzi 2 x 0 Karthikeyan
Kobayashi 2 x 0 Perez
Glock 2 x 0 d’Ambrosio

Diferenças hoje

Hamilton x Button: 0s226
Rosberg x Schumacher: 0s647
Vettel x Webber: 0s309
Alonso x Massa: 0s449
Barrichello x Maldonado: 0s113
Heidfeld x Petrov: 0s200
Di Resta x Sutil: 0s246
Buemi x Alguersuari: 0s187
Trulli x Kovalainen: 0s146
Liuzzi x Karthikeyan: 1s025
Kobayashi x Perez: 0s837
Glock x d’Ambrosio: 0s353

Num dia de diferenças bem menores do que vimos na Austrália (à exceção da briga entre Perez e Kobayashi), tivemos somente dois empates no placar: Barrichello se redimiu do erro em Melbourne, mas viu sua Williams despencar, andando na balada da fraca Force India, e Heidfeld, que alegou problemas de tráfego para justificar a queda no Q1 há duas semanas, seguiu atrás de Petrov no Q1 e no Q2, mas superou o companheiro na hora da verdade.

Mais uma vez, salta aos olhos a diferença entre os Red Bull, que ano passado costumava ficar em um décimo. E Alonso, que tinha por perto a ameaça não só de um rápido Massa neste final de semana, mas também das Renault, fez uma volta abaixo de 1min36, algo que parecia longe da realidade da Ferrari.

2 Comments

  1. Esses pneus continuam surpreendendo, afinal, por serem mais sensíveis, teoricamente, favoreceriam a quem tem a tocada mais limpa, mas tudo continua como dantes, os mais arrojados na frente. Minha grande dúvida, seria onde Kubica, rápido e constante, poderia estar com esse bom carro da Renault. Ô polonês azarado!

  2. Julianne,

    Gostei de você apresentar a tabela com os tempos do Q1, Q2 e Q3 além das respectivas parciais S1, S2 e S3. Como sugestão, poderia ter também um pequeno mapa do circuito apresentando os trechos S1,S2 e S3 para termos uma ideia melhor se um carro é melhor em trechos de retas ou de curvas, o que pode indicar onde uma equipe ou piloto se destaca.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui