Michael Schumacher | Nico Rosberg | |
Posição na classificação | 11º | 9º |
Tempo da Classificação (Q2) | 1′15.026 (+0.008) | 1′15.018 |
Posição na corrida | 9º | 8º |
Tempo médio de volta | 1′19.860 (+0.048) | 1′19.811 |
Voltas | 66/67 | 66/67 |
Pit stops | 1 | 1 |
Confira os tempos de Nico e Michael volta a volta
Os alemães esperavam se classificar na 3ª fila, brigando com as McLaren, mas Schumacher acabou ficando no Q2. Rosberg passou por 8 milésimos e só conseguiu largar à frente de Hulkenberg porque nenhum dos Williams melhorou o tempo na última parte da classificação.
Schumacher apostou nos pneus moles, o que parecia funcionar: outra grande largada e 3 posições ganhas na 1ª volta, colocando-se à frente do companheiro. A parada logo na volta 15 me pareceu antecipada – ainda mais tendo em vista que Rosberg, que fez o Q3 e, portanto, deveria ter os pneus mais desgastados, parou 10 voltas depois. Como Nico voltou do box à frente de Schumi, é provável que tenha sido uma estratégia para colocar o piloto mais bem classificado no campeonato em vantagem.
Interferência do pitwall ou não, o fato é que o Kaiser andou junto do companheiro em casa.
Rubens Barrichello | Nico Hülkenberg | |
Posição na classificação | 8º | 10º |
Tempo da Classificação (Q3) | 1′15.109 (-0.23) | 1′15.339 |
Posição na corrida | 12º | 13º |
Tempo médio de volta | 1′19.970 (-0.01) | 1′19.980 |
Voltas | 66/67 | 66/67 |
Pit stops | 1 | 1 |
Confira os tempos de Hulk e Rubens volta a volta
Ambos Williams fizeram más largadas – saindo do lado sujo do grid – e perderam 3 posições cada (Rubens foi ultrapassado por 2 carros na saída e por Kobayashi no hairpin, ainda na 1ª volta). Ele ficou à frente de Vitaly Petrov até os pit stops, mas o russo se beneficiou por parar depois e o passou nos boxes.
A equipe tentou algo diferente com Hulkenberg. O alemão parou na volta 34, esperando capitalizar num Safety Car que nunca saiu. Mesmo com os caminhos diferentes, os pilotos da Williams chegaram separados por 0.6s com um ritmo de prova idêntico.
1 Comment
o dado interessante, é que quem largou 2 posições atrás, conseguiu chegar imediatamente ao companheiro. números interessantes e curiosos. além da inversão de “experiências” em cada equipe.