Vettel | 15 a 2 | Webber |
Alonso | 9 a 8 | Massa |
Button | 9 a 8 | Perez |
Raikkonen | 11 a 6 | Grosjean |
Hamilton | 10 a 7 | Rosberg |
Hulkenberg | 16 a 1 | Gutierrez |
Di Resta | 10 a 7 | Sutil |
Maldonado | 7 a 10 | Bottas |
Ricciardo | 13 a 4 | Vergne |
Pic | 10 a 7 | Van der Garde |
Bianchi | 15 a 2 | Chilton |
Diferenças de hoje:
Vettel x Webber: 0s118
Massa x Alonso: 0s104
Perez x Button: 0s388
Raikkonen x Grosjean: 0s455
Rosberg x Hamilton: 0s082
Hulkenberg x Gutierrez: 0s368
Di Resta x Sutil: 0s373
Maldonado x Bottas: 0s052
Ricciardo x Vergne: 0s427
Van der Garde x Pic: 0s276
Bianchi x Chilton: 0s800
As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.
9 Comments
Acabei de ver uma entrevista onde Alonso cospe na performance do Massa em classificação.
Em 2011 (?), na péssima fase que o brasileiro estava, o espanhol criticou a mídia e disse > ‘Massa é um dos melhores pilotos do grid, um campeão’. Mas agora, quando estão “empatados” em classificação, ao invés de repetir o discurso, diz > ‘Tenho muito mais pontos’.
Que cara insuportável. Só falta dizer que tem três bolas.
O Alonso está certo.
Diferença de nível absurda. Um cara na boa fase disputa o título, e outro classifica em 9° e chega em 8°.
Um tem 207 pontos e outro tem 102…
É a mídia brasileira tentando enaltecer um cara que é “tão bom” como os jornalistas estão mostrando, que provavelmente, irá andar de Williams ano que vem. Uma equipe que tem 01 ponto no campeonato de construtores de 2013.
Falem aí de vez em quando, quantos dias que se passaram desde que o Massa fez a sua última pole…
Aqui apenas a classificação está em discussão, Marco, não a qualidade dos pilotos. São só números. E, se é bem verdade que Massa levava 45 a 14 até o GP da Itália desde ano no acumulado contra Alonso dos últimos três anos e meio, também é verdade que conseguiu ficar à frente do espanhol em quatro das cinco classificações desde então.
Sobre as poles, a última de Massa foi no GP do Brasil de 2008. De lá para cá, Alonso conquistou cinco – uma na Renault e quatro na Ferrari.
Marco
Não discuto tais números, afinal, são fatos, mas assim como há números que favorecem Fernando Alonso, há os que não o favorecem. Vide comentário da Julianne.
O problema é que o espanhol se nega a aceitar que Felipe Massa está muito melhor nas últimas qualificações. E o pior, faz questão de desmerecê-lo em público. (porém, se estivesse vencendo de 17 x 0, iria elogiar o brasileiro)
Abs.
Redhorse, a propósito de classificações, você se lembra daquele arranca-rabo entre Pat Fry e Alonso lá quase ao final do campeonato de 2012, quando o engenheiro ex-mclariano acusou o espanhol de falta de velocidade nos treinos e recomendou que ele se empenhasse mais e reclamasse menos? Acho que esse assunto classificação é um tabu para Alonso, mas a verdade é que a extrema velocidade não é a melhor das qualidades dele, talvez seja mesmo o ponto mais fraco dele, haja vista ter feito apenas 5 poles de 2008 para cá, como esclareceu a Julianne. Lembro que nos treinos de classificação de Mônaco de 2010 chegou a destruir completamente um chassi numa formidável panca no guard-rail, largando em último por causa disso. O episódio ainda rendeu um entrevero com Di Grassi na linha do “ridiculous” e do “faster than you”, pois o brasileiro fazendo das tripas coração com uma caquética Manor conseguiu segurar o estressado espanhol por algumas voltas, eis que lutava utopicamente por sua posição contra uma Ferrari, mas de modo ético e legítimo. Alonso ficou malhando Di Grassi durante vários dias, esquecendo-se de que ele pertencia a outra equipe e não tinha obrigação de abrir, já que defendia a posição. E tudo isso pelo erro no treino. São fatos. Quem sabe se Pat Fry não tinha mesmo razão?
aucam
Evito bastante comentar sobre Alonso, pois sempre sou apedrejado, mas tem certas coisas que não posso deixar passar. Só sei que Pat Fry disse o que muitos profissionais da Ferrari gostariam de dizer.
O espanhol tem razão em muitas críticas, mas às vezes, é preciso reconhecer as falhas também. Só criticar o carro é fácil.
Abs.
Aucan, pode tirar todas as pedras, guarataras e troneras que puder en “El Macho de Las Asturias”, se conseguir uns bons vergalhões também valem. hahahahaha. Foi India no ano passado, dizem as más linguas que quase sairam aos tapas, e bleblebleu Por isso o carro da Red Bull não valeria tudo o que é com Vettel nas patas do espanhol.
Qual que foi o efeito do amortecedor da Renault mesmo?? hahahaha
Chuuuuuupem esse limão azedo Aloncetes, hehehehe
Esse é apenas um dos aspectos a serem analisados na comparação entre as performances de Alonso e Massa.
Acho que em todo o resto o espanhol vence de longe. Sobretudo na capacidade de transformar uma boa classificação em pontos aos domingos.
Se Alonso tem dificuldades nesse fundamento tão importante que é uma volta lançada ele não tão completo como dizem, para ele ser a perfeição de pilotos que apregoam por ai ele tinha que ser rápido em classificação parece que não ordenha as pedras com as duas mão.