F1 Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da China - Julianne Cerasoli Skip to content

Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da China

Vettel 1 a 3 Ricciardo
Hamilton 3 a 1 Rosberg
Alonso 3 a 1 Raikkonen
Grosjean 4 a 0 Maldonado
Button 2 a 2 Magnussen
Hulkenberg 3 a 1 Perez
Sutil 2 a 2 Gutierrez
Vergne 3 a 1 Kvyat
Massa 3 a 1 Bottas
Kobayashi 4 a 0 Ericsson
Bianchi 3 a 1 Chilton

Diferenças de hoje:

Ricciardo x Vettel: 0s505

Hamilton x Rosberg: 1s283

Alonso x Raikonnen: 1s095

Grosjean x Maldonado: sem tempo

Button x Magnussen: 0s672

Perez x Hulkenberg: 0s369

Sutil x Gutierrez: 0s860

Vergne x Kvyat: 0s705

Massa x Bottas: 0s135

Kobayashi x Ericsson: 1s386

Bianchi x Chilton: 1s539

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

23 Comments

  1. 4. Nico Rosberg Mercedes 1m55.143s +1.283s

  2. a diferença certa é Hamilton x Rosberg: 1s283, e Sultil x Gutierrez não tem como ser 3 a 2, abraço

  3. Ricciardo!! (Quem diria).

    • Pois é Bruz. Nesse ritmo, Ricciardo caminha rapidamente para se tornar um dos Top 5. Estou agradavelmente surpreso e impressionado com as performances dele.

      • Pois é grande Aucam. A cara amarga de Vettel já se faz sentir, porém, mesmo que eu tenho procurado as suas declarações, não tem arriscado nenhuma disculpa, mas sim declarações de que Ricardo Sorriso esta fazendo um bom trabalho. Coisa de tetra mesmo.
        Por outro lado, o Alonso ediu não se iludirem com seu 5° lugar, pois Hamilton tinha metido quasi dois seg nele e mais de 1 no Vettel.
        Mas acredito sim que as UP de Renault e Ferrari vão descontar. Tomara que seja antes de Monza.
        Forte Abraço Velho

  4. Ju , tem um erro ali na sauber , Sutil 3 x 1 Gutierrez e nao 3 x 2 , afinal só foram 4 etapas

  5. Grosjean está merecendo um carro melhor.

    • Pois é, RenatoS. No mínimo, estou torcendo por uma substancial melhora da Lotus. Grosjean é muito subavaliado por sua avidez, sua impetuosidade além da conta em seu início. Lembremo-nos de Jody Schekter (não digo com isso que tenho certeza de que o franco-suíço venha a ser campeão mundial, mas apenas para ilustrar a evolução de um piloto – porém quem sabe?) A meu ver, Grosjean é mais piloto que Maldonado, mas também não devemos esquecer que este já venceu em Mônaco na GP 2 e na World Series, e em Barcelona na F 1, diante da fúria de Alonso, o que não é pouca coisa. Creio que vitórias não herdadas, obtidas no braço, como as de Maldonado, no mínimo significam algo. O venezuelano quando teve chance de vencer na F 1 foi lá e crau. A Lotus precisa dar mais carro aos seus dois pilotos para que estes adicionem ainda mais emoção a este campeonato. Torço por isso.

      • Aucam, confesso que o Maldonado confunde um pouco a minha cabeça de espectador…rsrs. Porque tem horas ele toca que nem gente grande e em outras que nem novato.

        E eu acho que é nestes altos e baixos que está o seu grande problema. Porque algo fundamental em corridas é a tal da regularidade de desempenho. Não adianta nada vencer uma corrida e passar o resto da temporada amargando o fundo do grid.

        Tudo bem!…eu sei que equipamento manda, mas, veja, ano passado ele perdeu em vários GPs para o Bottas e agora, vem perdendo sistematicamente para o Grosjean, que ao contrário, tem se esforçado e apresentado um desempenho de gente grande.

        Por essas e pelo que vem apresentando até aqui, é que eu acho que dificilmente ele ficará mais tempo na F1.

      • E a Lotus vai dar sim.
        Cade o Alex, heim? Olha lá, ta bom que foi na chuva, mas saindo de 10° é mais capaz que Groja chegue em 10°.
        E o Perez Aucam? Teve um apagão monstro todo o fim de semana, hahahaha, como pode uma caranga de uma hora para outra ficar tão desbalanzada como ele diz?
        E o Maldoso já vai para o terceiro motor. De verdade parece não ter jeito.

        • Pois é, amigo Bruz! Foi só eu “recomprar” as “ações preferenciais” dele e ele já está ladeira abaixo, novamente. Assim não dá! Hahahaha!!! Como observou o RenatoS, Maldonado e – acrescento eu – Pérez são desconcertantes, verdadeiras montanhas-russas! E Massa, que mesmo NÃO tendo como ponto forte a habilidade no molhado, se impôs a Bottas, que ameaçava sova-lo? Vamos ver logo mais como vai ser isso tudo.

        • Bruz

          Lembrei de vc vendo o Groja em 10º hehehehe. Mas o que interessa é no domingo, e acho que essa Lotus bico de Buc…ta não aguenta até o final. Meu top 10 ? hummmm

          Ham>Ros>Vet>Mas>Alo>Ric>Bot>Rai>Hul>But

          • Vc tem boca de sapo Alex, o cara ia claro para 10°. A Cx de cambio, heim, hahahahahaha, mas reavalia. O maldoso estava andando mais do que as outras no inicio do ultimo stint.

  6. E eu pensando que, na chuva, o Ricciardo ia tomar uma surra do Seb.

    Eu que andei comentando antes da temporada começar, que o Seb era muito mais piloto que o Ricciardo, agora tenho que rever esse ‘muito’.

    Parece que é a mesma coisa, ou, em algumas situações, até pior.

    Vivendo e aprendendo…

    • Power,
      Boa tarde!

      Será que não houve uma “acomodação” do Vettel depois de 4 títulos e um piloto australiano meia-boca como companheiro no bolso? Agora, surpreendido pelo Ricciardão Sorriso, tem que reagir – se vai conseguir, só nos próximos capítulos…

      Abraços

    • Foi o “oba-oba” da imprensa escamoteando desde os efeitos de se ter um carro às vezes até 3s mais rápido até minimizar ordens de equipe para se ter um super-herói. Quando cai o pano, é isso: um menino imberbe e risonho fazendo barba, cabelo e bigode em cima de uma tetracampeão.

      Mas essa surra vai acabar quando a equi Red Bull interferir.

      Quanto ao Kimi, lamentavelmente, sua briga nem é com o companheiro, mas com o carro. Se se acertasse seria outra briga boa, mas duvido que acontecerá. Ele que se vire senão vai ser engolido.

      Abs.

      • Anselmo,

        Tomou uma surra lá no ICO e migrou pra cá?!

  7. E para quem acha que carro de corrida tem de ser bom de curva…

    “- Bem… Acho que se colocarem duas chicanes em todas as retas, teremos chance – brincou o alemão (Vettel), referindo-se às curvas de baixa colocadas para quebrar a velocidade das retas, ciente de que se a vantagem dos motores Mercedes fosse anulada, a aerodinâmica de sua RBR poderia fazer frente aos rivais.”

    Abs.

  8. Anselmo coyote ainda ta cedo ,quem tem 4 títulos mundiais num pode ser comparado a um menino que esta começando agora vamos com calma,ta no inicio e ele é um bom piloto sim mas tem muita coisa ainda pra acontecer e não acredito q a red bull vai interferir nisso …mercedes esta em outro patamar e as red bulll e ferraris estão um pouco atrás ,mas se tem dois pilotos q podem brigar com hamilton é vettel e Alonso os demais ta longo …vettel Alonso e Hamilton estão um patamar acima dos demais isso é fato

  9. O Ricciardo é uma grata surpresa, mas vamos com calma. Assim que os touros acertarem o carro a ordem natural dos pilotos volta ao normal. O Webber não deixa saudade, além de não ficar chorando, o Ricciardo está sempre sorrindo.
    E muitos acharam que a equipe ficaria mais fraca no campeonato de construtores. Devem levar o vice este ano.

  10. Como suspeitei,Hamilton está sendo privilegiado na equipe,lastimável,prejudicaram Rosberg,em detrimento do inglês.
    Os torcedores mais fervorosos de Hamilton vão ter a cara-de-pau de encher a boca para falarem absurdos,mas de fato,a equipe está privilegiando o inglês e não venham dizer-me que foi o problema que o Rosberg teve no treino oficial foi inevitável,óbvio que impediram indiretamente o alemão de conseguir a volta mais rápida e conseguir a pole.
    Capaz que não irão privilegiar um piloto que tem o segundo maior salário da categoria,óbvio que há interesses econômicos envolvidos.
    E o segundo maior salário da Fórmula 1,óbvio que surgiu algo estranho com o “problema” que o Rosberg teve no treino oficial.
    Pense comigo,vocês acham que darão igualdade de tratamento para os dois,sabendo-se que Hamilton tem um salário astronômico em relação a Rosberg?
    Veja por exemplo,o campeonato de 2007,em que Alonso acusou corretamente a equipe McLaren de dar privilégio para Hamilton,por quais motivos achas que Hamilton saiu da McLaren em 2012?
    Existem interesses econômicos,eles sabem que Hamilton pode dar-lhes um lucro de marketing maior que Rosberg.
    Button,que a moça aí acima,teve a CORAGEM de dizer que Button seria o mais fraco dos cinco campeões mundiais,foi o ÚNICO piloto que derrotou estatisticamente Hamilton em um duelo interno.

  11. Os torcedores mais fervorosos de Hamilton vão ter a cara-de-pau de encher a boca para falarem absurdos,mas de fato,a equipe está privilegiando o inglês e não venham dizer-me que foi o problema que o Rosberg teve no treino oficial foi inevitável,óbvio que impediram indiretamente o alemão de conseguir a volta mais rápida e conseguir a pole.
    Capaz que não irão privilegiar um piloto que tem o segundo maior salário da categoria,óbvio que há interesses econômicos envolvidos.
    E o segundo maior salário da Fórmula 1,óbvio que surgiu algo estranho com o “problema” que o Rosberg teve no treino oficial.
    Pensem comigo,você acha que darão igualdade de tratamento para os dois,sabendo-se que Hamilton tem um salário astronômico em relação a Rosberg?
    Vejam por exemplo,o campeonato de 2007,em que Alonso acusou corretamente a equipe McLaren de dar privilégio para Hamilton,por quais motivos achas que Hamilton saiu da McLaren em 2012?
    Button foi o ÚNICO piloto que derrotou estatisticamente Hamilton em um duelo interno,mas creio que o alto escalão da Mercedes,foi consumido pela podridão do dinheiro e pelo poder material de ganhar dinheiro às custas de um rapaz que entregou-se para uma equipe (sob a tutela de seu empresário).

  12. JU,boa tarde na sua opinião o que esta acontecendo com o Vettel esse ano ?,por que ele esta apanhando do Ricardo na classificação e corrida ?


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui