F1 Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Austrália - Julianne Cerasoli Skip to content

Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP da Austrália

Vettel 0 a 1 Ricciardo
Hamilton 1 a 0 Rosberg
Alonso 1 a 0 Raikkonen
Grosjean 1 a 0 Maldonado
Button 0 a 1 Magnussen
Hulkenberg 1 a 0 Perez
Sutil 1 a 0 Gutierrez
Vergne 1 a 0 Kvyat
Massa 1 a 0 Bottas
Kobayashi 1 a 0 Ericsson
Bianchi 0 a 1 Chilton

Diferenças de hoje:

Ricciado x Vettel: 2s373

Hamilton x Rosberg: 0s364

Alonso x Raikkonen: 1s689

Grosjean x Maldonado: sem tempo

Magnussen x Button: 1s190

Hulkenberg x Perez: 3s635

Sutil x Gutierrez: 1s444

Vergne x Kvyat: 1s504

Bottas x Massa: 0s068

Kobayashi x Ericsson: 0s883

Chilton X Bianchi: 0s501

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

27 Comments

  1. Ju,aconteceu alguma coisa com o carro do Vettel ?

      • Procede, até porque Ricciardo não é melhor que Vettel nem aqui nem na China ou em qualquer outro lugar, Melbourne inclusive. http://www.gptoday.com/full_story/view/481292/Software_glitch_thwarts_Vettel_as_he_begins_his_title_defence_and_quest_for_fifth_title/

        Mas o australiano teve muitos méritos, sim. Impressionante o salto “quântico” que a Red Bull JÁ deu! Do alto da minha insignificante opinião, tenho convicção de que o título de 2014 vai ser discutido entre Hamilton e Vettel. Com qualquer dos dois estará nas melhores mãos da F 1.

        • Nos primeiros testes de Jerez, eu não acreditei naquilo e já lancei uma teoria autoconspirativa, que mantive até hoje.
          Já cansados de que ganham por ter o melhor carro, a RBR decidiu fazer diferente. Deixar a primeira para os porcos, e logo quando o mundo os dei por “morridos” => “A Red Bull te da Asas”.
          O maior golpe de Marketing, para uma marca que esta virando sinonimo de F1 e deixando de ser vista como latinhas de energéticos. Eu mandei um mail pro Marko o ano passado. hahahahahaha. Eu duvido que tenha lido, mas estava na cara que eles precissavam fazer alguma coisa para mudar essa tendencia. RBR tem que ser sinonimo de energético e a publicidade no topo. O importante é a grana que da até para comprar autodromos e vai ver que mais.

  2. Vettel se acostumou com a perfeição do antigo carro, está penando um pouco pra se acostumar com um carro desequilibrado e desconhecido.

    Os outros se saíram melhor porque nunca tiveram um carro perfeito antes, ou seja, continuam penando e nisso eles são especialistas.

    • Pelo visto você nem acompanhou os testes. E também não viu F1 entre 2007 e 2009.

      Ele estava indo bem, mas hoje houve problema de software.

      • Bem colocado, Eric.

    • Depoimento do Ico de 2012, na coluna “Um justo tricampeão”.

      “O alemão da Red Bull teve o mérito de reverter uma mudança no regulamento que mudou completamente o comportamento de seu Red Bull. Com o fim dos escapamentos soprados ao final de 2011, o novo carro da equipe anglo-austríaca ganhou a tendência de sair de frente – algo que Vettel odeia. Mesmo assim, conseguiu resultados além do carro na parte inicial da temporada e trabalhou como um obcecado para desenvolver o modelo ao seu estilo. Quando conseguiu, imprimiu um domínio que lembrou um pouco o rolo compressor de 2011.”

      2012 foi um ano particularmente difícil. Só não percebe quem não quer.

  3. Julianne, me parece que Vettel e Kimi estão mais perdidos quantos aos sistemas do carro em comparação com seus companheiros de equipe. Seria isto mesmo?

    • Pelo menos na classificação, Vettel teve um problema de software da unidade de potência. Nas velocidades máximas das intermediárias, inclusive, chega a aparecer com 6km/h a menos que Ricciardo.

      Já no caso de Raikkonen, ele realmente não tem andado no ritmo do Alonso. Na pré-temporada, reclamou da direção assistida da Ferrari, algo que afeta muito sua pilotagem porque ele é muito sensitivo ao volante, precisa de uma resposta muito apurada. Talvez eles não tenham acertado isso ainda.

      • E, lembrando bem, Julianne, ele também fez esse tipo de reclamação quanto à direção quando voltou na Lotus. Lembrando também que você não respondeu a algumas perguntas minhas no post anterior (leitor mimado e mal acostumado é assim mesmo, rsrs) mas só queria entender porque cargas d’água um piloto tem que continuar acelerando esses novos carros da F 1 cheios de unidades elétricas de potência em caso de capotamento, como li alguém por aí afirmar com ares de saber o que estava dizendo. . .
        Abs.

        • Vou me informar melhor sobre esse tema, Aucam.

  4. Oi Ju, estava com saudade deste post.

    Me chamou atenção os desempenhos de Magnussen desde os treinos livres. Nem o sisudo Ron Dennis conseguiu esconder o sorriso de satisfação.

    Ricciardo também foi fabuloso, mereceu a pole, e Massa vai ter mais trabalho com o Bottas do que se espera.

    Boa temporada, Ju.

    • Sérgio, tenho a impressão que Magnussen ONTEM CIMENTOU O PRIMEIRO TIJOLO da barreira com a qual Ron Dennis vai TENTAR conter a pressão da Honda por Alonso em 2015. Digo isto porque uma vez vi no Youtube a reação apoplética de raiva que Dennis teve após ver Alonso bloqueando Hamilton no box na Hungria em 2007 e também porque ele – Dennis – já declarou há pouco tempo que Magnussen foi uma escolha pessoal sua. De novo, foi interessante ver a explosão de alegria com Magnussen quando este virou um ótimo tempo ontem. O garoto acelera muito. Assim, se EVENTUALMENTE Magnussen suplantar o experiente e eficaz Button ao longo do campeonato, isso certamente será uma façanha, considerando que o dinamarquês é apenas um estreante, tal como Lewis foi com Alonso em 2007. Dennis certamente argumentará muito com a Honda. Creio que SÓ aceitaria Alonso diante de muita necessidade de a McLaren vencer, numa hipótese de fazer esta temporada em branco. Uma dupla Alonso / Magnussen? Acho difícil, até porque o que o espanhol tem de genial tem de tempestuoso também, e certamente Dennis não gostaria de quebrar o clima de tranquilidade que Button proporciona à equipe, além dos ressentimentos que suponho ainda possa ter em relação a Alonso, apesar de já ter declarado que aceitaria Fernando de volta. . .

    • Boa temporada para nós!

      • Aucam, o próprio Dennis já disse que não haveria problemas em voltar a ter Alonso na McLaren.

        Eu acho isso meio complicado. Se a Ferrari não andar nesta temporada eu até acredito que o Alonso deixe a equipe, mas daí voltar para a McLaren e com Dennis mais dono do que nunca vai exigir muita conversa, entre eles a exigência do espanhol em ser primeiro piloto e com regalias para não correr os mesmos riscos que correu com Hamilton.

        Mas como tudo é possível na Fórmula 1, a volta de Alonso não pode ser descartada.

        Abs.

        • Pois é por tudo isso, Sérgio, que eu acho que um eventual sucesso indiscutível de Magnussen em cima de Button ao longo de 2014 INVIABILIZA a volta de Alonso à McLaren. E estou botando fé no dinamarquês.
          Abs.

  5. Eu já esperava boa performance desses dois novatos, porém o Magnusesn foi além. O Ricardão também chegou contutto, ainda que já tinha notado desde os treinos que não seria lavada do Vettel. Insisto que o carro da Williams vai mostrar mais suas deficiencias mais na frente, quando os outros forém afinando. O problema é que o Massa já começou com a disculpadeira. Se não parar com isso de vez e crear um novo astral, vai minar sua temporada. Oh Massa, se vc estiver lendo isto, só deixa que as coisas sejam as coisas e se concentra em fazer o que der. Fica na tua meu chapa.
    O meu maior defeito, hehehehehe, e que sigo acreditando nessa caranga da Lotus (como é lindo esse parapeto). Depois da Espanha vão surpreender.
    O Whokemberg foi bom na chuva, já sabemos que ele é bom de chuva, de fato ele é muto bom, porém não estou de acordo com essa brilhantina que muitos (ha quem não?) insistem en ver, porque o cara tem desaproveitado muitas e muitas oportunidades. E o Vetão heim? hehehehe, não se equivoquem que foi circunstancial. É claro que vai ter muita “circunstancial” neste ano. Acho que nem vai ter carne pros aotros nesse pescoço de galinha Aucam, hehehehehe (solto uma gargalhada cada vez que vc faz menção).
    Ainda tutto é nebulosa, por isso fica mais interessante dar estes palpites. Aprendis de bruxo? Eu heim…. mas da gosto ver o circo pegar fogo.
    Forte Abrazo, que chegou 2014.

    • Bruz, ambos valorizamos pilotos que vão pra cima, pilotos que discutem cada centímetro de pista, valorizamos a adrenalina dos duelos, a extrema velocidade, a habilidade natural, o arrojo, a garra e a impetuosidade. Por esses aspectos, também desejo ver em 2014 uma Lotus competitiva, para ser mais uma equipe proporcionando emoções, com dois pilotos rápidos e ousados, que não fogem da luta.

      Massa é para mim o piloto mais desconcertante do grid. Quanto a Bottas, uma pena o que ocorreu com o câmbio do carro dele. Vem fazendo um trabalho brilhante na F 1: impôs-se ao rapidíssimo e arrojado Maldonado e lidou muito bem com o salto de peso e de potência da GP 3 para a F 1. E como você muito bem sublinhou, é da Finlândia. . . De lá desse país com pouco mais de 5 milhões de habitantes (incrível) saíram 3 campeões mundiais de F 1 e 4 campeões mundiais de Rallye (Ari Vatanen, Hannu Mikkola, Juha Kankunnen tetra e Tommi Makinen também tetra. E ainda teve outros pilotaços, como o Marku Allen, o Henri Toivonen (este, digamos assim, uma versão finlandesa do arrojadíssimo e acrobático Colin McRae) e, nos tempos jurássicos, Rauno Aaltonen).

      E QUE VENGA EL TORO de Vettel, com Hamilton de Mercedes duelando com ele. Bruz, a minha convicção é que o titulo deste ano será discutido entre Vettel e Hamilton. Com qualquer dos dois estará em muito boas mãos.

      Forte abraço, caro amigo.

      • Não só nos caro Aucam, você simplesmente disertou sobre a essencia da F1. Mas imagina um pega de infarte entre o Betão e o Miltão, e um dos engenheiros iruumpe com uma tranqueira que signifique: “Meu, alivia que a gasopa não dá”. Fim de mundo. O resto até que estou deglutindo aos poucos, menos a basofia do cambio de relação única. Ai se passaram tirando o finbismo de cada piloto, um diferencia que pode fazer um carro medio superar o bão.
        Ta participando de algum bolão?? Gostei da facilidade que implantou o Tche Leandro no Blog da Zero Hora. Já acertei o Negão na pole. Mas minha aposta de Kimi revalidando 2013 -hahahahaha- é muita ensonhação.
        Boa corrida a todos!!

        • Não estou em nenhum bolão, mas vamos lá, meu palpite pra Melbourne é: 1. Hamilton, 2. Rosberg e 3. Magnussen. Se houver um meio de resolver o mapeamento do carro dele, cravo Vettel entre os 5 primeiros, mesmo largando de onde está.

          • Aposta concervadora Aucam. Já vi que adotou o Magno como novo pupilo. A pergunta é: Se o Ricardão disputou a pole, Qual a realidade do Vettel?? Acredito que será de antología esse inicio de prova. Mas, Será que a RBR se aguenta até o final??… Respostas logo mais.

        • Hahahahaha, verdade, Bruz, já “adotei” o Magnussen (mas também “adotei” o Kvyat, que está fazendo bonito para quem acaba de sair direto da GP 3 para a F 1, com tão pouca experiência, inclusive tendo ido ao Q 3 com uma Toro Rosso, o que não é pouca coisa). Como apontei lá em cima, se não fosse o problema do mapeamento do carro de Vettel, ele estaria ao lado de Hamilton, na primeira fila, pois Ricciardo não é páreo para o tetracampeão. Mas saindo do 12º lugar, creio que um pódio fica mais difícil, embora não seja impossível.

          E mais: meu palpite pro título da GP 2 é o Stofel Vandoorne.

  6. Ju,até que ponto em condições normais esse problema do Vettel interfere na sua pilotagem ?,como esse Software interfere tanto no desempenho do carro ?

    • O problema interfere no despejo de potência e na “conversa” entre o que o piloto demanda no acelerador e como o motor responde, não tem a ver com a pilotagem em si.

  7. Em relação a puniçao para o Ricciardo, o que é estranho nessa história é que a Red Bull usou o sensor com as especificações homologada pela FIA na sexta, não gostou do resultado, usou com as especificações que ela achava satisfatória no sabado e mesmo alertado pela FIA para ir ao parc ferme e voltar para as especificações anteriores, a Red Bull não obedeceu e preferiu manter a decisão de usá-lo no domingo.

    Na minha opinião se o tempo do Ricciardo no qualifying foi feito usando o sensor desrespeitando as especificações da FIA ele já deveria ter sido punido no sábado, antes da corrida e evitar isso tudo.

    Talvez o regulamento técnico no artigo 5.1.4 e 5.1.5 seja mal redigido, pois não deveria dar brecha para ser utilizado outra especificação no sensor que não a da FIA

    No domingo, o comissário da FIA pela telemetria observou que o fluxo de combustivel estava muito alto e deu a oportunidade da Red Bull corrigir isso para escapar de uma possível punição e ainda assim a equipe dos touros preferiu continuar por sua conta e risco com a vazão calibrada por ela.

    Então na minha opinião existem falhas de todas as partes, mas não isento a Red Bull da sua parcela de culpa nessa merda toda.

    O único que não tem nada a ver com isso e foi o maior prejudicado é o piloto, já que eles não tem o menor controle sobre esse sensor. Mesmo que quisesse ir contra a decisão da equipe, não existe um botão no volante em que eles possam ajustar isso.

    Se as outras equipes foram alertadas e obedeceram a orientação da FIA, porque a Red Bull não deveria ser punida ? Só porque eles podem provar que estão dentro da Lei? E se eles de fato estão, porque a Red Bull não convocou os diretores das equipes para uma reunião e juntos, decidissem que usariam as especificações proprias que atendessem o que está escrito no regulamento 100Kg/h, indo todos contra a FIA.

    Abraço


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui