F1 Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP do México - Julianne Cerasoli Skip to content

Confira o placar entre companheiros e as diferenças na classificação do GP do México

Hamilton 13 a 5 Bottas
Ricciardo 6 a 12 Verstappen
Massa 15 a 2 Stroll
Raikkonen 3 a 14 Vettel
Alonso 12 a 4 Vandoorne
Perez 11 a 6 Ocon
Gasly 0 a 0 Hartley
Hulkenberg 1 a 0 Sainz
Wehrlein 10 a 6 Ericsson
Grosjean 11 a 7 Magnussen

Diferenças de hoje:

Hamilton x Bottas: 0s024

Verstappen x Ricciardo: 0s873

Massa x Stroll: 1s060

Vettel x Raikkonen: 0s250

Alonso x Vandoorne: sem tempo

Ocon x Perez: 0s370

Gasly x Hartley: sem tempo

Hulkenberg x Sainz: 0s328

Magnussen x Grosjean: 0s030

Ericsson x Wehrlein: 0s157

As diferenças são calculadas nas sessões em que o companheiro com classificação pior é eliminado e os placares contabilizam o resultado do treino, e não a posição de largada, que pode ser alterada devido a punições.

7 Comments

  1. Difícil prever. Acho quem desgastar menos pneu leva. Por isso, vou de Red Bull. Vai ser interessante a estratégia das equipes.

  2. Nas três principais, goleada e nenhum placar equilibrado, na Sauber esta 10 x 6 o que mostra que o alemão sem chance de renovar esta recebendo a sobra da equipe nas ultimas provas.

  3. Se considerar que a Renault tem um déficit nas classificações da para colocar no minino uns dois décimos a mais em corrida para Verstappen

  4. Julianne, após essas quebras seguidas do motor Renault, surgiu alguma ponta de arrependimento da McLaren? Afinal, as quebras do motor de Verstappen e Palmer ficaram ofuscadas pelo fraco desempenho do motor Honda, mas os japoneses estão em evolução clara e ose franceses tiveram muitas quebras.
    Esqueci de perguntar nos outros posts, o que se falou dessa regra de punições em cima do piloto por troca de peças do motor depois que o Hartley foi punido sem nunca ter disputado um GP?
    E algo sobre a disputa do Carlos Sainz e Nico Hulkenberg já foi ventilado?
    Abraçospros meninos e beijos pras meninas!

    • Bom, o motor Honda continua quebrando também, não? Muita gente no paddock acha que eles vão se arrepender a médio prazo, mas eles jamais vão admitir.

      Existe muita discussão sobre essas regras, até porque o limite cai para 3 motores ano que vem, mas nenhuma solução que efetivamente seja melhor. Talvez valha um post explicando melhor isso.

      Não percebi nenhuma faísca na Renault, ainda que haja potencial.

  5. Olá Ju, tudo bem?
    Alguma explicação para o melhor final-de-semana da Sauber em relação à Hass?
    Eles tem um motor defasado, e mesmo com a configuração semelhante a de Mônaco, os carros registram altas máximas no final da reta.
    Existe alguma explicação no carro para isto?

    • No México se usa configuração de máxima pressão aerodinâmica e o carro deles não gera pressão suficiente. É por isso inclusive que a velocidade de reta é alta.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise
Redes Sociais
As últimas
Navegue no Site

Adicione o texto do seu título aqui